Neste sábado, às 20h, e no domingo, às 19h, o Barracão Teatro apresentará a comédia “O Ponto Alto da Festa” em sua sede, localizada no distrito de Barão Geraldo.
A peça, que tem texto e direção de Tiche Vianna, traz a história de uma comunidade que realiza a tradicional “Festa de Todos os Cantos”, comandada há anos por Tienô, com a ajuda de Zita, no Jardim Ponto Alto. Neste ano, porém, por coincidência ou melindre do destino, Dona Adelaide do Rego Penteado, uma milionária excêntrica, que adora reformar praças públicas para colocar seu nome, decidiu improvisar uma festa para comemorar o fim da reforma da praça do Ponto Alto.
Dois malandros da vizinhança criam as maiores confusões com os moradores do bairro para evitar que Tienô festeje e assim possam se aproximar dos ricos convidados de Dona Adelaide. Durante os preparativos para as duas festas, sem que as anfitriãs saibam o que se passa, ciladas, brincadeiras, armações e conversa mole agitam a tarde dos divertidos moradores do Jardim Ponto Alto.
O espetáculo utiliza máscaras desenvolvidas pelo Barracão Teatro a partir de figuras típicas de nossa cultura. A partir da pesquisa das máscaras da tradicional commedia dell’arte italiana, realizada há 30 anos pela diretora Tiche Vianna, o grupo chegou às máscaras da comédia dell’arte brasileira, presentes neste espetáculo.
Em cena estão: Carol Novaes, Cintia Birocchi, Fernando Fubá, Raissa Guimarães, Ulisses Jr e Wagner Gori. A preparação de atores, criação e confecção de máscaras ficou a cargo de Esio Magalhães. Marcelo Onofri assina a direção musical. A direção de arte e figurinos é de Antônio Apolinário. A cenografia foi criada pelos próprios atores e pela diretora. A operação de som é feita por Denis Kageyama. Os figurinos foram costurados por Maria Nicias. A produção executiva é de Cau Vianna e Cintia Birocchi.
A peça é livre para todos os públicos e tem duração de 70 minutos. Os ingressos serão no chapéu (contribuição espontânea de valor). (Carta Campinas com informações de divulgação)
O Ponto Alto da Festa
Comédia do Barracão Teatro. Direção: Tiche Vianna. Classificação indicativa: Livre. Duração: 70 minutos.
18 de junho (sábado) às 20h
19 de junho (domingo às 19h)
Local: Barracão Teatro – Rua Eduardo Modesto 128, 13084-615 Campinas
Entrada: No Chapéu (Valor definido pelo próprio espectador no final da apresentação).