O juiz Sérgio Moro, da Operação Lava Jato, barrou mais uma vez investigação que envolveria a Rede Globo, por meio da Fundação Roberto Marinho.
Ele anulou na noite desta sexta-feira, 03, uma nova etapa da Lava-Jato que investigaria os 100 maiores receptadores/Captadores de dinheiro da Lei Rouanet.
O problema é que o jornal conservador Estadão publicou os 20 maiores captadores dos benefícios fiscais e lá estava a Fundação Roberto Marinho, da Rede Globo. Entre os maiores beneficiários estão também instituições ligadas ao Itaú, Masp, MAN, Inhotim e outros.
Coincidentemente, em fevereiro deste ano, Sérgio Moro soltou acusado de destruir provas e acabou beneficiando os donos da Rede Globo. Os envolvidos estavam relacionados ao escândalo mundialmente conhecido como Panamá Papers.
Agora, o pedido de investigação tinha sido realizado pela própria Polícia Federal ao Ministério da Transparência. Para Sérgio Moro, que liberou a divulgação de grampo da presidente da República, essa operação teria que deixar claro qual é o objetivo final, evitando assim problemas no seu decorrer.
Para que uma operação exclusiva envolvendo a Lei Rouanet seja realizada, Sérgio Moro agora precisará dar uma autorização. Assim, ele segura o andamento das investigações por tempo indeterminado. Com isso, o juiz desfez a autorização solicitada pelo delegado da Polícia Federal Eduardo Mauat.
O último “caça-marajá” de que me lembro foi o Collor. Agora este!
esse juizinho da REDE ESGOTO DES ¨MORO¨ LIZADO, É MAIS UM PÊ ESSE DÊ BOSTA, DO GRUPO DO JUDICIÁRIO DO ¨GILMAR ME¨N¨TES!
Ok, cadê a referência, e o despacho dele falando isso? Cadê os dados públicos do processo, há como verificar as informações? Jogar assim no ventilador é complicado de acreditar…
Como assim, cadê? Você não leu a matéria? O link está no corpo, com o documento e a “listinha” básica.
http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/moro-barra-ofensiva-da-pf-sobre-os-100-maiores-da-lei-rouanet/
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=811713878960839&substory_index=0&id=351577274974504
TODO HOMEM TEM SEU PREÇO E SALVO ENGANO, ESSE (SÉRGIO MORO)…
Ah é mesmo de rir. Quando é contra o PT ninguém exige provas, fontes e o escambau. Tudo é aceito de cara. Agora qdo. é contra a oposição logo vem a pergunta, cadê as provas. Prá eles a presunção de inocência. Pro PT a presunção de culpa. Kkkkkkkkkkk
…à propósito, Collor voltou nos braços do povo alagoano e dá as cartas no Senado, entre seus pares igualmente “impolutos”…porra de país onde o povo não se levanta contra esta casta de bandidos?