No último dia 06, o Sindicato dos Servidores de Campinas também notificou a prefeitura na 2ª Vara da Fazenda. O sindicato pede abertura de negociação com a Prefeitura.
A Prefeitura informou que concedeu aos servidores 9,33% de reajuste, “limite permitido em ano eleitoral e reposição integral da inflação’. A proposta é que o índice, aplicado também no auxílio-alimentação dos ativos e vale-nutricional dos aposentados, seja dividido em três parcelas: 3% em maio, 3% em setembro e 3,33% em dezembro.
De acordo com a prefeitura, com a proposta o comprometimento do município na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), chegará a 53,7%, ou seja, acima do Limite Prudencial (51,3%) e próximo ao Limite Máximo (54%).
Os servidores reivindicam 23% de reajuste salarial, vale alimentação de R$ 1.017,00, seguro de vida e Hospital do Servidor. O índice é composto por: 10,28% (perdas 2015) + 11,68% (reajuste salário mínimo) + 1,04% de aumento real.
O Sindicato também notificou a Rádio CBN e a EPTV sobre a falta de clareza da informação passada ontem em matérias veiculadas sobre a proposta de 9,33% parcelada em três vezes. “Ambos veículos já informaram ao STMC que se retratarão da informação”, informou o sindicato.
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…
(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…
(foto nina pires - divulgação) Combinando samba-canção, baião, blues e MPB, a cantora, pianista e…