A segunda edição do FIME – Festival Internacional de Música Experimental acontece no Sesc Consolação, em São Paulo, a partir do dia 16 de julho e vai até o final do mês.
Nesta segunda edição, o direcionamento temático da programação será sobre a ideia de limite, ideia esta aberta à interpretação dos participantes, com sua multiplicidade de possíveis compreensões. Algumas delas podem se relacionar, por exemplo: aos limites físicos do intérprete e do espectador; aos limites entre música e silêncio, música e ruído; à interdependência de mídias; aos limites de autoria e reprodutibilidade; à dissolução de fronteiras entre práticas, gêneros e formatos; dentre outros.
Por meio dessa sugestão de tema, o Festival não pretende delimitar um gênero ou sugerir determinado repertório, mas sim permitir e fomentar a diversidade artística.
Os curadores desta edição do Festival são: Fernanda Navarro, Mário Del Nunzio e Matthias Koole.
O FIME – Festival Internacional de Música Experimental é organizado pelo Ibrasotope, e conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Estado da Cultura por meio do ProAC – Programa de Ação Cultural, tendo sido selecionado no Edital ProAC nº 14/2015.
A programação completa do Festival pode ser vista pelo Portal do Sesc ou também pela página do evento nas redes sociais. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Discover more from Carta Campinas
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




