A decisão dos alunos aconteceu na assembleia realizada nesta quarta-feira, 29 de junho de 2016).
Os alunos ocuparam a sala da reitoria às 00h31. De acordo com o comando de greve, a ocupação se deu de forma não conflituosa e com o protagonismo das mulheres do comando de greve, de modo a não constranger a funcionária que ainda cumpria seu expediente na sala. “É importante ressaltar que não se usou de violência ou depredação do patrimônio para o ato”, anotaram.
A greve na FCA acompanhou o movimento iniciado em Barão Geraldo, que tem como pautas: o não contingenciamento de 40 milhões na Unicamp; a instauração de cotas, de acordo com a lei federal 12.711/2012, e o aumento dos mecanismos de permanência estudantil.
O movimento dos alunos também deliberou a reivindicação de pautas específicas do campus de Limeira: cotas na pós-graduação, flexibilidade e ampliação dos horários do Intercamp (ônibus que liga o campus de Limeira ao de Campinas), introdução do circular externo (já existente no campus de Campinas), sala de descanso para os funcionários terceirizados, abertura dos laboratórios de informática e do campus durante 24 horas, descentralização do Serviço de Apoio ao Estudante (hoje submisso ao campus de Campinas), fortalecimento e ampliação da extensão comunitária, e o repasse anual de 0,05% do ICMS para a FCA, acordado com o Governo do Estado de São Paulo.
(imagem divulgação) A ADunicamp recebe, no dia 12 de novembro (quinta-feira), às 20h, o espetáculo…
(imagens divulgação) A ADunicamp e a Diretoria de Cultura (DCult) da Unicamp realizam, no dia…
(foto divulgação) De 14 de novembro a 12 de dezembro de 2026, a Feira de…
(imagem patchon in motion - pxl) Os eleitores dos Estados Unidos deram um recado contrário…
(foto julia bravo - divulgação) O Trio Turbilhão apresenta um pocket show gratuito no Quilombo…
(foto soneca - divulgação) O duo ítalo-brasileiro Hate Moss abre sua nova turnê pela América…