O programa “Américas” demonstra o rompimento das fronteiras estéticas e a fusão natural de diversos estilos e gêneros na música de concerto dos séculos 20 e 21. “A liberdade e a variedade das linguagens musicais dos séculos 20 e 21 se inspiram e incorporam sonoridades e ritmos singulares que não só evocam lugares distantes, mas que, acima de tudo, remetem o ouvinte a características culturais e perspectivas que o intrigam e o seduzem. Esta integração cultural e peculiaridade na linguagem contemporânea afloram neste concerto”, diz Thais Nicolau, curadora da série “A arte do diálogo” do programa Música Contemporânea.
“Elementos rítmicos e harmônicos do choro instrumental são representados nas obras de Radamés, Villani-Côrtes e Gramani, enquanto Mackey leva ao palco o humor da Fiddle Music e Piazzolla a sensualidade do tango argentino”, completa.
Os compositores americanos Astor Piazzolla, Radamés Gnattali, Villani-Côrtes, John Mackie e Gramani destacam-se pela presença inseparável, em suas criações, de elementos de gêneros populares e da cultura tradicional enquanto se utilizam de uma variedade de estilos e linguagens composicionais características da musica contemporânea.
No concerto estão Emerson de Biaggi (viola), Esdras Rodrigues (violino), Lara Ziggiatti (violoncelo) e Thais Nicolau (piano).
A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Local: sala umuarama | rua jorge figueiredo corrêa, 1632, chácara primavera, campinas – sp;
Data: 25/06/2016
Horário: 20h
Capacidade: 162 lugares
Entrada gratuita, com retirada de ingressos (2 por pessoa) a partir das 19h
Informações: (19) 3756-8000