Banda Mantiqueira apresenta sons de Pixinguinha, Tom Jobim, Cartola e Luiz Gonzaga

No próximo domingo (26), a Banda Mantiqueira se apresenta na Concha Acústica do Taquaral, às 18h.

No repertório, o universo sonoro dos mestres da música brasileira, como Pixinguinha, Tom Jobim, Jacob do Bandolim, Cartola, Nelson Cavaquinho, Ernesto Nazareth, João Bosco, Guinga, Luiz Gonzaga, Dorival Caymmi, entre outros.

A Mantiqueira iniciou suas apresentações tocando nos bares de São Paulo. Acompanhou o cantor João Bosco no Parque Ibirapuera e no programa da TV Cultura – Bem Brasil. Participou do Kaiser Bock Winter Festival, no Palace, em São Paulo, ao lado de Gal Costa, Guinga e Sérgio Santos. Apresentou-se em Lisboa-Portugal, na Expo-98 e também nos jardins do Palácio de Cristal, na cidade do Porto, naquele país; participou do Free Jazz Festival com apresentações no Rio de Janeiro e em São Paulo.

O primeiro CD da banda, “Aldeia”, foi indicado ao prêmio Grammy – a mais alta condecoração da indústria fonográfica mundial – na categoria de Melhor Performance de Jazz Latino, em 1998. Em setembro de 2005, participou do Musikfest Bremen, na Alemanha. Em dezembro de 2005, lançou novo CD “Terra Amantiquira”, pelo selo Maritaca, que ganhou o Prêmio Tim de Música (Edição 2006) como Melhor Álbum de Música Instrumental. Em agosto de 2009, realizou memorável concerto na Sala São Paulo tendo como convidado o saxofonista e clarinetista cubano, radicado nos Estados Unidos, Paquito D’Rivera.

Com uma bem-sucedida carreira, a Mantiqueira é formada por Nailor Azevedo (Proveta) – sax alto e clarinete; Ubaldo Versolato – sax barítono, flauta e pícolo; Josué dos Santos – sax tenor e flauta; Cássio Ferreira – sax tenor, soprano e flauta; François de Lima – trombone de válvulas; Valdir Ferreira – trombone de vara; Nahor Gomes, Walmir Gil e Odésio Jericó – trompete e flugelhorn; Jarbas Barbosa – guitarra elétrica; Edson José Alves – contrabaixo elétrico; Celso de Almeida – bateria; Fred Prince e Cléber Almeida – percussão.

A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Show da Banda Mantiqueira
Quando: 26 de junho (domingo), 18h
Onde: Concha Acústica do Taquaral (Avenida Dr. Heitor Penteado, s/n, Taquaral – Campinas/SP)
Entrada gratuita

Recent Posts

Fátima Guedes apresenta sua trajetória em show gratuito com Léo Ferrarini

(imagem divulgação) Na próxima quinta-feira, 24 de setembro, às 19h30, a ADunicamp e o Palco…

20 hours ago

Minicurso online explora o prazer feminino da leitura na arte e na literatura

Federico Faruffini, A leitora, 1874-1875 Nos meses de outubro e novembro, às terças-feiras (20 e…

1 day ago

Cineclube da ADunicamp exibe a comédia francesa A Fratura, de Catherine Corsini

(imagem divulgação) A próxima exibição da Sessão de Cinema Reserva Imovision na ADunicamp acontece no…

1 day ago

Circuito Dança reúne programação com seis espetáculos gratuitos em vários pontos da cidade

(foto marcelo verdial - divulgação) Campinas recebe, de 19 a 25 de setembro, o Circuito…

2 days ago

Entre a literatura e o crime, ‘Osmo’ volta ao palco em duas apresentações no Barracão

(foto divulgação) Um personagem que escreve a própria história enquanto transforma o assassinato em uma…

2 days ago

Eduardo Bolsonaro defende abertamente um golpe de Estado com apoio dos EUA

(foto lula marques ag brasil) O deputado cassado e foragido Eduardo Bolsonaro (PL) defendeu um…

2 days ago