A mostra tem o objetivo de valorizar o trabalho artesanal e estimular o interesse dos visitantes em relação aos costumes e à cultura dos países participantes. Para isso, muitos dos expositores são os próprios artesãos que vêm ao Brasil para apresentar os trabalhos do seu país.
O evento traz peças provenientes de sete países: Turquia, Paquistão, Dubai, Peru, Filipinas, Tunísia e Índia. Diversidade, riqueza de detalhes, cores variadas, artesanatos diversos e exóticos, várias línguas e arte são alguns dos diferenciais da mostra, que promove um intercâmbio cultural através da arte, cultura e do artesanato.
Será possível, por exemplo, apreciar peças do estado do Rajastão, famoso dentro e fora da Índia, em peças de madeira, ossos, metais, couro e tecido. Da Índia, por exemplo, estarão em destaque os móveis entalhados a mão com cravejamento de bronze dentro da madeira. Da Filipinas, se destacam as peças feitas com madrepérola, tradição do artesanato Filipino e usadas como utilitários e acessórios.
A entrada é gratuita e o horário de visitação será de segunda a sábado, das 10h às 22h e domingos das 12h às 20h. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Mostra Mundi – Mostra Internacional de Artesanato
Local: Entrada das Pedras – Parque D. Pedro Shopping – Av. Guilherme Campos, 500 – Campinas
Data: de 5 a 29 de maio
Horário: de segunda a sábado das 10h às 22h e domingos das 12h às 20h
Entrada: gratuita
Informações: mostramundi@mostramundi.com ou (11) 3221-6272 / (11) 94992-0886
(foto reprodução) O espetáculo “Contra a Parede”, da Cia ParaladosanjoS, chega a Campinas nesta segunda-feira,…
Neste domingo, 26 de abril, a Sala dos Toninhos, na Estação Cultura, recebe o tradicional…
(fotos ricardo stuckert pr e vinicius loures cam dos deptuados) As recentes pesquisas mostram dois…
(foto adriana villar) As mulheres voltam a sair às ruas em todo o Brasil neste…
(foto divulgação) A obra de João Donato ganha nova leitura no show “Donato em 1…
(foto caio santos - divulgação) A banda TEAfonia, formada por músicos autistas, se apresenta no…