O economista Marcio Pochmann deve ser confirmado como candidato a prefeito de Campinas nas eleições do final deste ano, 2016. Segundo o presidente do PT-Campinas, Casemiro Reis, a confirmação da candidatura de Pochmann deve acontecer no final deste mês de junho.
Neste momento, segundo Reis, o partido está mais preocupados em fazer um plano de governo para a cidade. “Estamos conversando com vários setores da cidade para construir um plano de governo que realmente descubra e incentive a vocação econômica da cidade, que já foi industrial. Hoje a indústria está mais presente nas cidades do entorno de Campinas. Por isso, estamos envolvendo também um plano metropolitano, em cidades da região que o PT tenha candidatura nas próximas eleições”, afirmou.
Nas eleições de 2012, Pochmann conseguiu 145 mil votos no primeiro turno e disputou o segundo turno com Jonas Donizette (PSB) e atual prefeito de Campinas. No segundo turno, Pochmann teve 42% dos votos (231 mil votos) e Jonas 57% (315 mil).
Pochmann atualmente é presidente da Fundação Perseu Abramo, professor titular da Unicamp e pesquisador do Centro de Estudos da Sindicais e de Economia do Trabalho do Instituto de Economia da Unicamp. Foi secretário do Desenvolvimento, Trabalho e Solidariedade da Prefeitura de São Paulo (2001-2004) e presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (2007-2012). Também atuou como consultor de instituições nacionais (DIEESE, FIESP, SEBRAE, MTE) e internacionais (OIT, BID, UNICEF), além de ter sido pesquisador-visitante em universidades na França, Itália e Inglaterra e é autor de mais de 40 livros sobre economia, desenvolvimento e políticas públicas.
Meu voto é garantido para o Márcio pochimann e eu confio no plano de governo dele. E se eu puder trabalhar na campanha dele pra mim será um prazer
Seria um privilégio para a cidade de Campinas ter o Professor Marcio Pochmann como prefeito. Um governo encabeçado pelo Marcio, com certeza sairia do universo mercantilista e entraria no cenário programático, a partir de um projeto discutido e formulado a várias mãos.
Fico muito entusiasmado pela possibilidade da nossa região experimentar algo novo.
Parabéns pela disposição.
nossa senhora como o PT não tem quadros. De novo esse forasteiro que nem conhece Campinas?Vai falar as mesmas bobagens da outra eleição ou vai vir com besteiras novas? O PT ainda tem coragem de ir para eleição.. Não tem vergonha. Vai evocar Mensalão e Petrolão como know-how, provavelmente. Ou o desrespeito à LRF.
Antonio Seripelli, este tipo de comentário só será analisado com total identificação do autor, com nome completo, página pessoal verdadeira e com fotografias do autor. Isso não significa que o comentário será aprovado, mas analisado. A fotografia do autor desse tipo de comentário poderá ser colocada ao lado do comentário, caso seja publicado.
Eu gostaria de algumas respostas por parte deste candidato. Por exemplo, que papel teriam em sua eventual administração figuras como: Demétrio Vilagra, Izalene Tiene, Valter Pomar e Renato Simões? Outra pergunta, sabendo que as finanças do PT estão debilitadas, qual seria a contribuição de sua administração na resolução deste problema do seu partido? Uma mais relacionada a sua área profissional: depois de tanto defender as administrações petistas como maravilhosas no campo econômico agora como ele justifica uma opinião tão errônea? Simplesmente incompetência profissional ou foi má fé mesmo?