Vários pesquisadores, promotores culturais e sociais, educadores e profissionais liberais vão participar no próximo dia 14 de maio do evento ‘Campinas que a gente quer’, que acontece no CIS Guanabara, em Campinas.
Entre os participantes convidados estão a diretora de teatro, Tiche Vianna; o idealizador do projeto Tarifa Zero, Lúcio Gregori; o médio sanitarista Heleno Corrêa Filho; o idealizador do Promessômetro, Alcino Vilela; a ex-presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-Campinas, Raquel Tamassia; o economista Leandro Pereira Morais e outros (Veja abaixo).
Pela manhã haverá a exposição de ideias e no período da tarde serão formados os grupos de discussão. O evento, organizado pelo PSOL-Campinas, será aberto e gratuito. “Todos as pessoas, de qualquer crença, partido ou ideologia, estão convidadas a participar desse movimento popular e de transformação”, afirmam os organizadores.
O movimento nasceu, segundo os organizadores, da vontade de construir coletiva e democraticamente propostas para Campinas. Propostas que a transformem num local mais justo, saudável e que garanta uma vida com dignidade à todas as pessoas que vivem na cidade.
“Nosso objetivo é criar uma estratégia de mobilização popular para superar o atual modelo de cidade, baseado na falta de transparência pública, na desigualdade social, na especulação imobiliária, na destruição ambiental, no patrimonialismo, no racismo, no machismo, na homofobia. Trata-se de um trabalho em aberto e em permanente construção”, afirmam os organizadores.
Participantes convidados:
Cultura: Tiche Viana (Pesquisadora e diretora de Teatro)
Arquitetura e Urbanismo: Thiago Amin (Mestre em Urbanismo, professor da Pontifícia Universidade Católica de Campinas)
Mobilidade urbana e transporte público: Lucio Gregori (Engenheiro civil, autor do projeto Tarifa Zero)
Saúde pública e saúde do trabalhador: Dr. Heleno Corrêa Filho (Médico sanitarista e epidemiologista, especializado na saúde do trabalhador)
Participação na Gestão Municipal: Alcino Vilela (idealizador do Promessômetro)
Meio Ambiente e Sustentabilidade: Rafael Moya (advogado, mestre em Engenharia Urbana pela Ufscar, presidente do CONGEAPA, presidente da Comissão de Meio Ambiente e Direitos Difusos da OAB Campinas, ex-COMDEMA)Segurança Pública e Direitos Humanos: Raquel Tamassia (Advogada, Conselheira Estadual da OAB SP, ex-presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB Campinas)
Movimento de Mulheres: Cristiane Anizete (Advogada, Frente de Mulheres Negras de Campinas e Região, Coletivo Feminista Rosa Lilás e Coletivo de Negros e Negras Raízes da Liberdade)
Economia e Desenvolvimento Social: Leandro Pereira Morais (Economista, Consultor Técnico do Centro de Formação Internacional da OIT/ONU e Doutor em Economia Social e do Trabalho pela Unicamp)
Serviço:
1º Encontro – A Campinas que a gente quer
Dia: 14 de maio de 2016
Horário: 9h
Local: CIS Guanabara – Rua Mário Siqueira,829, Botafogo-Campinas
One thought on “Evento ‘Campinas que a gente quer’ discutirá a cidade em múltiplas visões”