Ativistas de Campinas organizam virada cultural autogerida para os dias 28 e 29 de maio

Por Éricka Araujo

O cancelamento da Virada Cultural de Campinas anunciado na sexta-feira, 20 de maio, virou tema nas redes sociais, onde ficou claro o descontentamento da população que pelo segundo ano consecutivo não recebe o evento na cidade.

Em resposta a ação da prefeitura, que cancelou o evento devido ao custo para a sua realização, o grupo Ocupa Campinas – Occupy Campinas Brasil criou o evento “Virada Popular Cultural – Campinas”. A ideia do grupo é a realização de uma virada cultural espontânea e organizada de forma independente pela população.

Embora a proposta tenha surgido pelo Ocupa Campinas, ainda não há um grupo responsável pela organização. Reuniões estão sendo realizadas para discutir sobre como o evento será produzido e realizado. Até a noite de sábado, 21 de maio, o evento registrou mais de 20 bandas querendo se apresentar, 1700 pessoas interessadas ou confirmadas e um alcance de 45 mil pessoas.

Os músicos, bandas, grupos de teatros, artistas plásticos e produtores culturais de Campinas e região que tenham interesse em participar podem se inscrever e enviar sua proposta de trabalho. Acesse o formulário aqui.

O local de realização continua sendo a princípio a Praça Arautos da Paz nos dias 28 e 29 de maio, em processo criativo a partir das 8h. Acompanhe o evento aqui.

Recent Posts

Estudantes de escolas públicas alertam para violência contra a mulher em curta-metragem

(fotos ricardo lima - divulgação) Cerca de 30 adolescentes de escolas públicas de Campinas com…

36 minutes ago

André Mendonça e Fux usam tática da extrema direita em julgamento no STF

(imagem reprodução video) Os ministros do Supremo Tribunal Federal André Mendonça e Luiz Fux, do…

2 hours ago

Ministros do STF acusam André Mendonça de continuar o golpe de 8 de janeiro

(foto felipe sampaio - stf) O ministro André Mendonça, do STF, que foi nomeado por…

21 hours ago

Os Gilsons estão de volta, agora com o show da turnê ‘Eu Vejo a Luz’, último trabalho do trio

(foto marina zabenzi - divulgação) Campinas volta a entrar na rota dos Gilsons. José Gil,…

1 day ago

Dupla Qmar apresenta o primeiro álbum, ‘Orações Oferecidas a Estranhos’, em Campinas

(foto rodrigo fonseca - divulgação) Canção, improvisação e eletrônica se encontram no trabalho do Qmar,…

1 day ago

Cine Ponto exibe ‘Os Incompreendidos’, de François Truffaut, em sessão ao ar livre

(foto reprodução) “Os Incompreendidos” (1959), do cineasta francês François Truffaut, é o cartaz desta quinta-feira…

1 day ago