Após autorizar o repasse de R$ 80 milhões para empresas privadas que detém o transporte público de Campinas, o governo Jonas Donizette (PSB) cancelou os shows da virada cultural de Campinas, que teriam custo de aproximadamente R$ 300 mil.
O mais inusitado é que os artistas que fariam os shows já estavam contratados pelo governo do estado e a prefeitura não teria custo algum. Ao governo Jonas Donizettte caberia apenas organizar o evento e o palco para os artistas, que aconteceria na Praça Arautos da Paz. Entre os artistas programados para o evento estavam: Marcelo D2, Maria Gadu, Blubell, Karina Buhr, Mustache & Os Apaches e outros.
A Secretaria Municipal de Cultura de Campinas informou que, em função da diminuição da arrecadação do município, estão cancelados os shows da Virada Cultural Paulista 2016, que ocorreriam na praça Arautos da Paz, nos dias 28 e 29 de maio. Apenas a programação do Sesc fica mantida.
Segundo a prefeitura, a decisão do cancelamento é consequência da necessidade de adequação ao ano atípico que o país enfrenta. “Tentamos até o último momento encontrar uma saída para o impasse. Chegamos a uma grande redução de custo, que implicaria na mudança de local. Demos início aos trâmites e infelizmente constatamos que não havia mais tempo hábil para fazê-lo”, justificou o secretário de Cultura, Ney Carrasco.
Existem outras prioridades na cidade, do que bancar shows. Porém, dizer que a montagem do palco ficaria em torno de 300 mil reais, é muita cara de pau desse SECRETÁRIO. Com 300 mil reais, é possível construir um palco perfeito. Pelo amor de Deus, Sr. Carrasco. Volta pra Terra, sai de Marte. Se quisessem de fato fazer algo pra POPULAÇÃO, eles fariam. A Praça Arautos paz, é magnifica, porém mal usada pelo Administração pública. Ali poderia se construir um palco fixo, seria muito mais econômico para a CIDADE.
Repassar 80 milhoes para essas porcarias de Empresas de transortes coletivo de Campinas, é a prova cabal que o Poder Publico quer que a população se lasque. 80 milhoes de repasse da prefeitura, mais os milhoes que eles arrecadam com o valor absurdo da tarifa aqui em Campinas, é muito dinheiro. É muita grana, e pouco investimentos em melhorias, qualidade e por ai vai. Algo está errado com essas empresas, é muito provável que existam o caixa, 2, 3, 4, 5,..1000.
Cancelar a Virada Cultural aqui, é a assinatura da morte politica de Jonas Donizette, visto que, Uma cidade, do tamanho de Campinas, com a importancia que essa cidade tem no Estado de SP, e até no Brasil, o poder público deixa muito a desejar no quesito CULTURA na cidade. Temos a Lagoa do Taquaral, que últimamente, é mais frequentada por bandidos, do que por familia. O Parque ecologico está esquecido, agonizando… O Bosque, por ora, é o unico que aminiza a situação cultural de Campinas. Somos a CAPITAL do INTERIOR DE SP, a maior cidade do Interior Paulista. Campinas precisa reagir, e só os moradores daqui, têm poder pra isso. Esse ano, temos Eleição para Prefeitos. Que saibamos escolher melhor nossos governantes. Esqueçam as promessas de dentaduras, pintura de casa, bone, ou qualquer 50 ou 100 reais, que muitos candidatos oferecem durante as campanhas. Votem na melhor proposta, no melhor plano, na melhor idéia.
A CIDADE DE CAMPINAS, AGRADECE.