Sinfônica de Campinas apresenta concerto com obras de Mozart e solo de Erika Ribeiro

Neste sábado, 9, às 20h, no Teatro Castro Mendes, em Campinas, a Orquestra Sinfônica de Campinas interpreta obras de W.A. Mozart (1756-1791) com um solo da premiada pianista Erika Ribeiro.

Conhecida pela elegância, inteligência e sutileza de suas interpretações, a pianista Erika Ribeiro é considerada uma das artistas mais expressivas de sua geração. Sua musicalidade singular e versatilidade combinam em sua carreira trabalhos como solista, recitalista e camerista.

Vencedora de 10 concursos nacionais de piano – entre eles o III Concurso Nelson Freire, e premiada em mais de 20, Erika tem se apresentado como solista nas principais salas de concerto do país. Atuou à frente das orquestras: Filarmônica de Gaia (Portugal), Filarmônica de Kalisz (Polônia), Orquestra Sinfônica Brasileira, Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, Orquestra Experimental de Repertório, Orquestra Sinfônica do Espírito Santo, entre outras, e realiza com frequência parcerias ao lado de destacados maestros e músicos como Emmanuele Baldini, Claudio Cruz, Francesca Anderegg, Quinteto Villa-Lobos, Carlos Prazeres, Luis Leite, Tatiana Parra, entre muitos outros.

O ingresso para a apresentação, em parceria com o Banco de Alimentos da Secretaria de Cidadania, Assistência e Inclusão Social, será um quilo de alimento não perecível. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Programa
W. A. Mozart (1756-1791)
Der Schauspieldirektor, K.486 (O empresário teatral), Abertura
Concerto para piano n° 20, K.466
Sinfonia No.40, K.550, Sol menor

Orquestra Sinfônica de Campinas
Victor Hugo Toro, regência
Erika Ribeiro, piano
Quando:
9/4 (sábado), 20h
Onde: Teatro Castro Mendes (Praça Corrêa de Lemos,s/n. Telefone 19 – 3272.9359. Vila Industrial. Campinas)
Ingressos: um quilo de alimento não perecível

Recent Posts

Arrecadação recorde de impostos em 2025 mostra economia em alta e ricos pagando um pouco mais

(foto tomaz silva - ag brasil) O recorde histórico de arrecadação da União com impostos…

18 hours ago

Seres do imaginário popular sobem ao palco em ‘Memórias de um Povo Estrangeiro’

(foto coletivo nex.arte - divulgação) Reconhecer mitos, lendas e seres de outros mundos vai muito…

23 hours ago

Cali apresenta seu pop brasuca em ‘Trama’, primeiro álbum de sua carreira

(foto luiza meneghetti - divulgação) Costurando desejo, raízes e potência feminina, a cantora e compositora…

23 hours ago

‘Volúpia (II)’: Cháos Coletivo une tragédia grega e América Latina para questionar o patriarcado

O elenco durante ensaio do espetáculo (foto reprodução - instagram) O grupo Cháos Coletivo Teatral…

24 hours ago

Com humor e ironia, ‘Tudo Acontece Numa Segunda-feira de Manhã’ expõe desafios na busca por emprego

(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…

2 days ago

Registro profissional de médico vai depender de aprovação no Enamed

(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…

2 days ago