O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) fez a autora do pedido de impeachment, a jurista Janaína Paschoal, assumir sem querer que o processo de impeachment é um golpe de Estado. Ela foi “enrolada” pelo senador durante a sessão para ouvir as pessoas que fizeram a denúncia do impeachment na comissão especial, que terminou na madrugada desta sexta-feira.
Por volta de 1h, Randolfe fez uma explanação apresentando a edição de decretos de créditos suplementares específicos e pediu a opinião de Janaína sobre tais atitudes. Ela defendeu que as ações configuram crime de responsabilidade e devem ser punidos com o impeachment. Em seguida, o senador tomou a palavra: “Muito bem, fico feliz com sua opinião, porque a senhora acabou de concordar com o pedido de impeachment do vice-presidente Michel Temer. Essas ações que eu li foram tomadas pelo vice”, disse.
Ou seja, Janaína assumiu o casuísmos do processo. O impeachment se transformou em um processo de exceção visto que a legislação se aplica apenas a presidente da República e não ao vice-presidente e nem a governadores de estados que assinaram créditos suplementares.
Constrangida e sem saber o que fazer, Janaína tentou se explicar, já que horas antes ela afirmou que não havia indícios suficientes para pedir o impeachment de Michel Temer. “O vice-presidente assina documentos por ausência do presidente, por delegação. Neste caso, não há o tripé de crimes continuados e intercalados entre si”, argumentou. Ou seja, foi ‘sem querer querendo’ que o Temer assinou os decretos de créditos suplementares. Segundo a jurista Janaína, Temer não pode ser responsabilizado pelo que assina!
Janaína também afirmou que trabalhou no governo de Geraldo Alckmin, em São Paulo, e que recebeu R$ 45 mil do PSDB para elaborar um parecer, mas enfatizou que o impeachment é apartidário.
https://www.youtube.com/watch?v=f52Q2La4qSs
Também mulheres podem ser canalhas. Isto é que é avanço feministas!
Avanço não é! Pois as canalhas não são feministas.
Maurício Lima, primeiro brasileiro a vencer o prêmio Pulitzer de Jornalismo, denunciou na noite dessa quinta o golpe em curso no Brasil durante a premiação da Overseas Press Club of America (OPC); com uma faixa dizendo “Golpe Nunca Mais” com o símbolo da Globo, disse: “Gostaria de expressar meu apoio a liberdade de imprensa e a Democracia, que é exatamente o que não está acontecendo no Brasil nesse momento. Sou contra o Golpe”
Dizer o que da sócia do golpismo, eles estão com tudo, mas a hora do bicho pegar………….não está longe não, quem faz paga mesmo sem merecer. [serve também p/ a presidente, que está pagando pelos erros de outros!
Não é crime o que a Presidente Dilma fez e não é crime se Temer fez. Pronto acabou! Isto não se sustenta. Se for crime para a Dilma, terá que ser crime para Temer e para mais 17 governadores de estado. Que os senadores então enfatizem isto e que os ministérios públicos federal e de todos os estados tomem providência no sentido de acabar com esta bagunça. O STF também, pois parecem mais é um bando de hienas, querendo abocanhar alguma coisa que não lhes é permitido. E você Senador é muito bom, mas parece que o seu partido também é a favor do impeachment, então eu estou querendo entender.
Foi sem quere o Temer assinar esses decretos gente !!! Compreendam …
Do mesmo jeito que foi sem querer que a carta dele vazou pra imprensa e sem querer que ele mandou o discurso dele por WhatsApp dos deputados …
Ele é inocente gente !!
Acho que é até sem querer que ele se encontra com todos pró-impeachment pra formar seu governo !! Mesmo nem sido julgado pelos senadores ..!
Após as manifestações deste 1o. de Maio/2016 contra o golpe, a oposição fascista, improba e golpista, nunca mais sairão às ruas em protestos ! …Vão aprender a lição !!! … https://www.facebook.com/jean.wyllys/videos/1072390929475580/
Precisamos fazer Comites de Defesa da Democracia -CDD em todos os bairros e cidades deste pais.
Se houver golpe tomaremos as ruas , invadiremos o palacio do Planalto e a vida deste pais será um inferno.
Dilma deve solicitar expulsao pelo Mercosul e Unasul do Brasil e pedir aos pais dos BRICS que expulsem o Brasil.
Encaminhar carta a OEA pedindo a suspensao do Brasil deste organismo internacional.
Ela precisa ja estar em contado com estas organizaçoes antes da decisao do Prostibulo Federal .
O GOLPE NAO PASSARA. NAO ADMITO UM BANDO DE CANGACEIROS TIRAREM MEU VOTO.
ESTE PAIS VAI PEGAR FOGO, COMO NUNCA ACONTECEU.
A SENZALA VAI QUEIMAR A CASAGRANDE.
Boa matéria mostrando mais uma um “detalhe dessa peça tresh”: dinheiro público pagando a “farsa tucano-pemedebista” … Só pediria para trocar o nome de Dalmo Dalari, na 1ª foto da matéria, por Miguel Reale; pois, mesmo sendo involuntário esse erro, acho que acabou provocando constrangimento à pessoa de Dalmo Dalari …
Obrigado Josevaldo. Realmente cometemos esse equívoco. Não se comparam.Já corrigido.
Essa Janaína é uma artista, faz drama , mente, finge que chora, coloca Deus no meio, e a voz dela é terrível, é pior que o chaves, ninguém tem paciência com ela. Agora bom mesmo é o Randolfe Rodrigues, com aquele jeitinho educado, sério tipo nerd, fez com que a rainha do golpe, dissesse pelo menos uma vez na vida a verdade.