Rodrigo Janot pediu o arquivamento em fevereiro último, mesmo já sabendo da possível conta secreta de Aécio em Liechtenstein.
Um dos pontos críticos da investigação de Aécio Neves é o possível envolvimento do ministro do Supremo, Gilmar Mendes, que consta da mesma lista de Furnas em que Aécio aparece.
O jornalista Marco Aurélio Carone diz que notificou Janot em 23 de março de 2015. “O procurador-geral da República, doutor Rodrigo Janot, sabe disso há mais de um ano”, frisa o jornalista. “Em notificação (na íntegra, ao final) que lhe enviei em 23 de março de 2015, dou os detalhes”, disse em reportagem do Vi o Mundo.
Entenda o caso com o documentário sobre Furnas.
Para Carone, cada vez mais se evidencia que o procurador-geral Rodrigo Janot age politicamente e não juridicamente, como o seu cargo exige. Blinda de forma escancarada os tucanos, em especial Aécio Neves, tal qual fez o ex-PGR Roberto Gurgel.
“Essa inércia é uma constante em relação a Aécio Neves”, diz Carone, enquanto relê a notificação a Janot. “Sobre ele, o Ministério Público nada investiga ou denuncia. E os poucos procuradores e promotores que cumprem suas atribuições, frustram-se diante da paralisação destes procedimentos junto à PGR.” Carone pede a Janot que denuncie Aécio com base no que foi apurado pela Operação Norbert. Veja reportagem documentada e completa no VioMundo.
(imagem reprodução) A ADunicamp exibe, no próximo dia 05 de agosto (quarta-feira), mais uma edição da Sessão…
(foto monica andrade - gov sp ) Sem controle no governo Tarcísio de Freitas (Republicanos)…
(foto rooh cordeiro - divulgação) Entre os dias 31 de julho e 9 de agosto,…
(imagem reprodução) O desprezo e o ataque da extrema direita à educação não é apenas…
(foto divulgação) A banda Blues Etílicos desembarca em Campinas no dia 1º de agosto para…
(foto divulgação) Nina Neder y Los Peregrinos sobem ao palco do Teatro Sesi Campinas Amoreiras…