Procurador Rodrigo Janot já sabia de conta secreta de Aécio em Liechtenstein há um ano

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, já sabia da conta secreta de Aécio Neves(PSDB-MG) em Liechtenstein, paraíso fiscal ao lado da Suíça, desde março de 2015. Mesmo assim, uma investigação da Lava Jato contra o tucano foi arquivada “por falta de provas”.

Rodrigo Janot pediu o arquivamento em fevereiro último, mesmo já sabendo da possível conta secreta de Aécio em Liechtenstein.

Um dos pontos críticos da investigação de Aécio Neves é o possível envolvimento do ministro do Supremo, Gilmar Mendes, que consta da mesma lista de Furnas em que Aécio aparece.

O jornalista Marco Aurélio Carone diz que notificou Janot em 23 de março de 2015. “O procurador-geral da República, doutor Rodrigo Janot, sabe disso há mais de um ano”, frisa o jornalista. “Em notificação (na íntegra, ao final) que lhe enviei em 23 de março de 2015, dou os detalhes”, disse em reportagem do Vi o Mundo.

Entenda o caso com o documentário sobre Furnas.

Para Carone, cada vez mais se evidencia que o procurador-geral Rodrigo Janot age politicamente e não juridicamente, como o seu cargo exige. Blinda de forma escancarada os tucanos, em especial Aécio Neves, tal qual fez o ex-PGR Roberto Gurgel.

“Essa inércia é uma constante em relação a Aécio Neves”, diz Carone, enquanto relê a notificação a Janot. “Sobre ele, o Ministério Público nada investiga ou denuncia. E os poucos procuradores e promotores que cumprem suas atribuições, frustram-se diante da paralisação destes procedimentos junto à PGR.” Carone pede a Janot que denuncie Aécio com base no que foi apurado pela Operação Norbert. Veja reportagem documentada e completa no VioMundo.

Recent Posts

Fátima Guedes apresenta sua trajetória em show gratuito com Léo Ferrarini

(imagem divulgação) Na próxima quinta-feira, 24 de setembro, às 19h30, a ADunicamp e o Palco…

22 hours ago

Minicurso online explora o prazer feminino da leitura na arte e na literatura

Federico Faruffini, A leitora, 1874-1875 Nos meses de outubro e novembro, às terças-feiras (20 e…

1 day ago

Cineclube da ADunicamp exibe a comédia francesa A Fratura, de Catherine Corsini

(imagem divulgação) A próxima exibição da Sessão de Cinema Reserva Imovision na ADunicamp acontece no…

1 day ago

Circuito Dança reúne programação com seis espetáculos gratuitos em vários pontos da cidade

(foto marcelo verdial - divulgação) Campinas recebe, de 19 a 25 de setembro, o Circuito…

2 days ago

Entre a literatura e o crime, ‘Osmo’ volta ao palco em duas apresentações no Barracão

(foto divulgação) Um personagem que escreve a própria história enquanto transforma o assassinato em uma…

2 days ago

Eduardo Bolsonaro defende abertamente um golpe de Estado com apoio dos EUA

(foto lula marques ag brasil) O deputado cassado e foragido Eduardo Bolsonaro (PL) defendeu um…

2 days ago