Os funcionários da entidade estão há dois meses sem receber salários e decidiram entrar em greve, suspendendo todos os atendimentos da área de saúde.
“Já buscamos esclarecimentos junto à Diretoria de Saúde VII de Campinas, que segundo a Secretaria de Estado é a responsável pelo intermédio do convênio e não tivemos nenhuma resposta, o Ministério Público acionou um procurador mas de concreto até agora não há nada”, disse Letícia Lopes Borges Schoenmaker, mãe de criança atendida pela instituição.
Com a paralisação, as crianças e adolescentes atendidos terão suas terapias suspensas. A paralisação da entidade em Campinas acontece alguns dias após a o Dia Mundial do Autismo, celebrado anualmente em 2 de abril. A dada foi criada pela Organização das Nações Unidas em 18 de dezembro de 2007 para a conscientização acerca dessa questão. “Acabamos de passar pelo Dia Mundial da Conscientização do Autismo e o governo de São Paulo dá uma dessas?”, questiona Letícia.
(imagem reprodução) A ADunicamp exibe, no próximo dia 05 de agosto (quarta-feira), mais uma edição da Sessão…
(foto monica andrade - gov sp ) Sem controle no governo Tarcísio de Freitas (Republicanos)…
(foto rooh cordeiro - divulgação) Entre os dias 31 de julho e 9 de agosto,…
(imagem reprodução) O desprezo e o ataque da extrema direita à educação não é apenas…
(foto divulgação) A banda Blues Etílicos desembarca em Campinas no dia 1º de agosto para…
(foto divulgação) Nina Neder y Los Peregrinos sobem ao palco do Teatro Sesi Campinas Amoreiras…