Em ano eleitoral, Jonas monta palanque até para inaugurar semáforo

Em ano eleitoral, o prefeito Jonas Donizette (PSB) está montando palanque até para inaugurar semáforo. Na manhã desta quarta-feira, dia 6 de abril, ele inaugurou um semáforo no cruzamento entre a estrada da Rhodia, Distrito de Barão Geraldo, e a Rua Giuseppe Máximo Scolfaro;

“São pequenas ações, não são obras de vulto, mas que resolvem o problema do local”, disse o prefeito Jonas durante a cerimônia (SIC) que, segundo a prefeitura, reuniu secretários municipais, vereadores, técnicos da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e moradores da região.

De acordo com a Emdec, o local recebeu “nova configuração geométrica”, semáforo, abrigo de ônibus e acessibilidade. Os investimentos foram da ordem de R$ 175 mil. O acesso da Rua Giuseppe Máximo Scolfaro para a estrada da Rhodia entrou na relação de pontos críticos da Emdec por conta da grande insegurança viária.

Segundo a prefeitura, a região recebeu 31 novas placas de sinalização de trânsito. Foram usados 470 m² de tinta para sinalização horizontal (pintura de solo), nas cores branca e amarela; e 138 tachões. A Estrada da Rhodia também recebeu recapeamento, feita pela Secretaria de Serviços Públicos. Também passaram por recape as vias Giuseppe Máximo Scolfaro e Albino José Barbosa de Oliveira. A estrada da Rhodia registra uma circulação diária de 34,5 mil veículos. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Campinas Hip Hop terá dez horas de shows gratuitos, com Mano Brow e mais 19 artistas; confira a programação

(foto jeff delgado - divulgação) Um dos maiores encontros de cultura urbana do Estado de…

8 hours ago

Concerto de música sacra na Catedral celebra a padroeira de Campinas

(foto firmino piton - pmc) A Catedral Metropolitana de Campinas será palco neste domingo, 7…

8 hours ago

Congresso invade competência do governo Lula e sequestra R$ 13 bilhões do orçamento

(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…

13 hours ago

15º Encontro de Folias de Reis no Casarão acontece neste domingo em Barão Geraldo

(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…

14 hours ago

Espetáculo no distrito de Sousas apresenta música e dança celta

(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…

14 hours ago

‘Quando Falta o Ar’ coloca em cena relações abusivas e a resistência feminina

(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…

15 hours ago