Em menos de um mês, exatos 20 dias, cerca de 14,3 milhões de brasileiros acordaram e mudaram de lado em relação ao golpe parlamentar promovido no Congresso por Eduardo Cunha, Michel Temer, ambos do PMDB, Fiesp e PSDB.
Segundo o instituto de pesquisa Datafolha, esses 14 milhões de brasileiros (7% da população) deixaram de apoiar o impeachment. Isso acontece justamente quando se começou a discutir a possibilidade de um impeachment sem crime de responsabilidade, o que afronta a Constituição e revela o golpe parlamentar contra a Democracia. A população parece começar a entender que a defesa da legalidade não é necessariamente a defesa de um governo ruim.
Isso explica a pressa da oposição em promover o impeachment o mais rápido possível, inclusive com sessões durante a madrugada e nos finais de semana. Isso evitaria que a população tomasse consciência da situação ilegal do impeachment.
Na pesquisa Datafolha, de 18 de março, eram 68% que apoiavam o impeachment. Após 20 dias, na pesquisa realizada em 8 de abril, são 61%. Segundo o instituto foram realizadas 2.779 entrevistas em 170 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Rídiculo a matéria afirmar que “Isso acontece justamente quando se começou a discutir a possibilidade de um impeachment sem crime de responsabilidade, o que afronta a Constituição e revela o golpe parlamentar contra a Democracia”. Isso começou quando tomaram conhecimento de que Temer seria presidente e Cunha vice e a única sem denuncias na costa, apesar da sujeira da mídia e da conivencia da justiça, é a Dilma.
Não é possível que o povo brasileiro continuem com os olhos fechados dessa maneira , eles não entendem que o único golpe que tem aqui é o golpe que nossa presidenta Dilma está dando em todo povo brasileiro , mas isso é pouco , tudo que vier de ruim dessa presidenta Dilma pró povo brasileiro é muito pouco , só uma coisa , aperte o 13 e confirme , brasileiros burros .
palavras tão vergonhosas só poderiam vir de pessoas que defendem o golpe e não sabe o que é democracia, que só fica ligada na globo e não se informa direito.
GOLPE QUEM DEU FORAM OS COXINHAS DE MERDA, INDO PARA AS RUAS PRINCIPALMENTE OS PAULISTAS QUE SEMPRE FERRARAM O BRASIL, ELEGENDO LADRÕES DO PSDB.
Errado. Pela pesquisa os apoios ao impeachment caíram de 68% para 51%, ou seja 17% de um universo de 202 milhões de pessoas. Isso significa que 34,34 milhões de pessoas viraram se contra o golpe.
Robson, obrigado pelo comentário.
Havia um erro de digitação no texto. O correto é 61% e não 51%.
É Golpe!