Pelo menos dois eventos devem mobilizar parte de Campinas nesta terça-feira, dia 22 de março, contra o Golpe parlamentar articulado por setores do PMDB, PSDB e partidos de oposição ao governo.
Às 12h, no auditório da ADunicamp acontece o debate “Unicamp contra o Golpe”, com os professores Armando Boito, do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), Wilson Cano, do Instituto de Economia (IE), Pedro Paulo Bastos, também IE e Gilberto Maringoni (Universidade Federal do ABC).
E às 17h acontece um Ato em defesa da democracia em frente a Catedral de Campinas.
O ato é organizado pela Frente Brasil Popular, que aglutina diversos setores de esquerda, além do PT. Petistas esperam a presença de Lula no evento.
Finalmente, parece que todos os estudantes estão acordando para a tentativa de golpe civil, orquestrada pelas organizações Globo, Grupo Abril e FIESP. Todos tem de se unir o mais rápido possível, nosso pais pode estar entrando numa fase de trevas e retrocesso democrático.
Impeachment é golpe?
Este tipo de comentário só será analisado com identificação com nome completo e página pessoal verdadeira com fotografias do autor.