‘Cabarena – Cabaré Povo Parrir’ vivencia tradição dos índios Krahôs

Na próxima quarta-feira, às 20h, o Espaço Arena do Sesc Campinas recebe o espetáculo circense ‘Cabarena – Cabaré Povo Parrir’ .

O espetáculo busca mostrar as inúmeras realidades culturais brasileiras, vivenciando um pouco da tradição dos índios Krahôs. ‘Bem no começo do mundo ainda não tinha circo, mas já tinha palhaço. Os povos do começo já sabiam que rir era importante e tinham entre eles um ‘fazedor de riso’, com a função de brincar, surpreender e subverter as regras’.

Para os índios Krahôs, no norte do Tocantins, o nome ‘desse palhaço’ é Hotxuá, um índio que brinca, faz rir e é responsável pela harmonia e pelo equilíbrio da aldeia. Está apresentação é uma junção de números de palhaços com uma celebração ao final, o ‘grande ritual’ de apoio ao riso da Terra.

Com direção de Paulo Federal, o elenco é formado por Ricardo Pucetti (Lume Teatro), Álvaro Lages (Forças Amadas/Jogando no Quintal), Bete Dorgam, Priscila Jácomo (Forças Amadas), Sílvia Brunello (Ah! Gente secreto), Gabriela Winter (Clownbaret), Greice Miotello (Traço Cia. de Teatro) e Egon Seidler (Traço Cia. de Teatro).

A atividade é gratuita e aberta ao público. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

‘Contra a Parede’, da ParaladosanjoS, chega a Campinas em sessões gratuitas na Unicamp

(foto reprodução) O espetáculo “Contra a Parede”, da Cia ParaladosanjoS, chega a Campinas nesta segunda-feira,…

13 hours ago

Pagode da Vó Tiana chega à Sala dos Toninhos em Campinas

Neste domingo, 26 de abril, a Sala dos Toninhos, na Estação Cultura, recebe o tradicional…

18 hours ago

Veja de forma simples e fácil a diferença entre o plano econômico de Lula e o de Flávio Bolsonaro

(fotos ricardo stuckert pr e vinicius loures cam dos deptuados) As recentes pesquisas mostram dois…

20 hours ago

Levante: mulheres de Campinas se unem à mobilização nacional pela criminalização da misoginia

(foto adriana villar) As mulheres voltam a sair às ruas em todo o Brasil neste…

23 hours ago

Show ‘Donato em 1 Ato’ apresenta novas leituras para obras do compositor

(foto divulgação) A obra de João Donato ganha nova leitura no show “Donato em 1…

1 day ago

TEAfonia, banda formada só por autistas, faz primeiro show e lança música autoral

(foto caio santos - divulgação) A banda TEAfonia, formada por músicos autistas, se apresenta no…

1 day ago