Projeto ‘Olhares Sobre a Cidade’ apresenta quatro documentários

A Cidade é Uma Só?

No mês de março, a programação gratuita de cinema que acontece no Sesc Campinas traz ao público o projeto “Olhares sobre a cidade”, que exibirá quatro documentários abordando alguns aspectos presentes na vida urbana da rotina diária do brasileiro, trazendo à tona questões, temas e problemas que percorrem as diferenças entre as cidades e se colocam a todos que nelas vivem.

A próxima exibição do projeto acontece nesta terça-feira, 15. Dirigido por Adirley Queiróz, o documentário “A Cidade é Uma Só?” permite que os espectadores reflitam sobre os 50 anos de Brasília, tendo como foco a discussão sobre o processo permanente da exclusão territorial e social de uma parcela considerável do Distrito Federal.

‘Em Busca de Um Lugar Comum’ mostra a realidade da Favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, através da experiência de um novo campo turístico: os passeios ‘guiados’. Com direção de Felippe Schultz Mussel, a exibição acontece no dia 22.

Já no dia 29, com direção de Rodrigo Siqueira, o último documentário, ‘Orestes’, nos leva a refletir sobre alguns mecanismos da justiça através de personagens como a filha de uma militante política, traída e executada; uma defensora da pena de morte e uma enfermeira que dia a dia lida com o resultado da violência.

Ao final de cada exibição, acontece um bate-papo com cada diretor responsável pela obra. As exibições ocorrem no Teatro do Sesc Campinas todas as terças- feiras, às 19h30. Para participar, basta retirar o ingresso gratuito com uma hora de antecedência na Central de Atendimento. Mais informações pelo Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

‘Contra a Parede’, da ParaladosanjoS, chega a Campinas em sessões gratuitas na Unicamp

(foto reprodução) O espetáculo “Contra a Parede”, da Cia ParaladosanjoS, chega a Campinas nesta segunda-feira,…

14 hours ago

Pagode da Vó Tiana chega à Sala dos Toninhos em Campinas

Neste domingo, 26 de abril, a Sala dos Toninhos, na Estação Cultura, recebe o tradicional…

19 hours ago

Veja de forma simples e fácil a diferença entre o plano econômico de Lula e o de Flávio Bolsonaro

(fotos ricardo stuckert pr e vinicius loures cam dos deptuados) As recentes pesquisas mostram dois…

21 hours ago

Levante: mulheres de Campinas se unem à mobilização nacional pela criminalização da misoginia

(foto adriana villar) As mulheres voltam a sair às ruas em todo o Brasil neste…

1 day ago

Show ‘Donato em 1 Ato’ apresenta novas leituras para obras do compositor

(foto divulgação) A obra de João Donato ganha nova leitura no show “Donato em 1…

1 day ago

TEAfonia, banda formada só por autistas, faz primeiro show e lança música autoral

(foto caio santos - divulgação) A banda TEAfonia, formada por músicos autistas, se apresenta no…

1 day ago