O professor Francisco Foot Hardman, da Unicamp e responsável pela cátedra em história da cultura brasileira na Universidade de Bolonha, na Itália, é mais um intelectual brasileiro que desperta diante dos acontecimentos recentes do Brasil.
Para ele, em artigo publicado na Folha de S. Paulo, a Lava Jato funcionou perfeitamente como uma máquina inquisitória interminável e concatenada politicamente para a tomada do poder.
“Na Operação Lava Jato, a perícia é instalar uma máquina inquisitória interminável, a serviço dos mesmos poderes que já comemoram a próxima derrubada do governo e a destruição de seu oponente mais difícil. Aqui não se ouve, prende-se. Aqui não se solta, extrai-se delação. Aqui não se ajuíza, panfleta-se. Que o timing concatenado de seu vazamento fabricará a “verdade” do dia’, escreveu em artigo
E mais: “Eduardo Cunha, presidente da Câmara, inventou as pautas-bombas para livrar a própria cara e permanecer onde está. O juiz-mor [Sérgio Moro] faz da agitação processual sua bomba de efeito moral, mesmo que às custas do atropelamento de qualquer legalidade. Contra os agentes do poder estatal que se protegem na sombra, a sombra de um grampo transparente em sua obscuridade”.
Hardman diz que a Lava Jato é o “Processo” de Kafka feito para se eternizar, meta que agentes de uma Justiça e uma polícia autorreferentes cobiçam como sonho autocrático. (Veja íntegra)
Tudo é relativo!
Mas só a arbitrariedade é totalmente humana!
Assim medimos (e julgamos) todas as coisas!
E estabelecemos nossas relativas verdades!
Este tipo de comentário só será analisado com identificação com nome completo e página pessoal verdadeira com fotografias do autor. A fotografia do autor desse tipo de comentário poderá ser colocada ao lado do comentário.
#PelaDemocracia
#MoroExonerado
#AbaixoARepúblicaDoParaná
Assinem e compartilhem! Um juiz que age como chefe de torcida organizada, com tanto poder e não respeita as leis, tem que ser exonerado e preso!
https://secure.avaaz.org/po/petition/CNJ_Conselho_Nacional_de_Justica_Destituicao_do_cargo_de_Juiz_Federal_do_Dr_Sergio_Moro/?fKDOrbb&pv=2