O Jornal da Band, apresentado pelo âncora Ricardo Boechat, conseguiu uma proeza. Manipulou uma entrevista como o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, que a própria emissora fez no dia anterior, durante o programa Canal Livre.
Marco Aurélio Mello deixou claro durante a entrevista que o juiz Sérgio Moro cometeu um abuso com o ex-presidente Lula ao levá-lo para depor coercitivamente. As frases do ministro são bem fortes contra a ação. Veja vídeo abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=bbP0TreUWDg
Agora veja abaixo a incrível cobertura da entrevista feita pelo próprio Jornal da Band. O enfoque do Jornal do Boechat era de que a ilegalidade de Sergio Moro não compromete as operações da Lava Jato.
Assim, a parte em que mostra claramente a crítica do ministro ao abuso de Sérgio Moro foi omitida e o jornal mostra apenas a tentativa de legitimar a operação da Lava Jato, mesmo depois da arbitrariedade de Sérgio Moro.
A reportagem induz o leitor a acreditar em uma mentira, ou seja, que os ministros do Supremo têm uma visão a favor a prisão do lula (independente de provas). Sem sustentação, na reportagem, os ministros do Supremo (SIC) acham que o “juiz Sérgio Moro gastou um cartucho de alto calibre cedo demais” para pegar o Lula. Uma informação totalmente sem comprovação na reportagem e que soa absolutamente falsa. Ou seja, os ministros do Supremo, acreditam que para pegar Lula o juiz deveria ter sido um melhor estrategista.
Nada disso é comprovado na reportagem. O único depoimento de ministro do Supremo que a reportagem exibe é o de Marco Aurélio Mello, que não diz nada disso. Assista o vídeo de Marco Aurélio acima e veja a pérola da reportagem. (Glauco Cortez)
Centram muito na manipulação da globo. De fato a globo é tudo que se fala dela. Mas não se pode deixar de notar outros agentes contribuintes da proposta de derrubada da dilma e prisão do lula. Apenas para ajudar na observação aqui vai alguns dos agentes a serviço dos pretensos golpistas. Editora abril (revista veja) – estadão –
Grupo folha. Rede bandeirantes (com todas suas filiadas) fiesp – grandes multinacionais – banqueiros. Grandes ruralistas – grande porcentagem dos políticos contrários ao pt.
Só para reforçar; a mídia omitiu a invasão que a polícia fez à uma reunião do pt que se realizava na última sexta feira dia 11 de março no abc paulista, com os policiais portando armas e criando um clima de terror.
Também a mídia está omitindo que há sim violência nas manifestações anti pt e lula. Isto tem ocorrido contra os que se manifestam pró dilma e lula.
Prestem atenção na maneira que repercutirão sobre a manifestação em defesa de dilma e lula.
Pena que só daqui alguns anos a verdade virá à tona. Mesmo com a absolvição dos acusados, o estrago estará feito, com assassinato moral não reparando em nada, tamanho o estrago provocado.
Daí, pedir desculpas, já será tarde demais.
Quem assiste band? Tenta manipular pra alguém falar nela, mas quase ninguém fala. Canal sem relevância.