De acordo com as investigações da Operação Alba Branca, o tucano Luiz Roberto dos Santos – conhecido como “Moita” – então braço direito do secretário-chefe da Casa Civil do governo Alckmin, Edson Aparecido-PSDB (foto ao lado de Alckmin) operava para a máfia da merenda de sua sala no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, ou seja, em uma sala no mesmo prédio em que fica o governador Geraldo Alckmin (PSDB).
Segundo relatório policial, o ‘Moita’ mantinha contatos, de seu próprio gabinete, com suspeitos de fraudar licitações e superfaturar produtos agrícolas destinados à merenda escolar. Um dia antes da deflagração da operação, Luiz Roberto foi demitido do cargo de confiança e voltou para sua função de origem, na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A CPTM é outra companhia do estado de São Paulo envolvida em grandiosos casos de corrupção.
Os grampos mostram Luiz Roberto dos Santos orientando o lobista Marcelo Ferreira Júlio, que é apontado como operador das propinas da organização que fraudava as licitações. Santos foi flagrado no grampo da Polícia Civil várias vezes dizendo a interlocutores que falava do Bandeirantes. (Com informações do GGN/UOL/Estadão)
SERÁ QUE VCS LEMBRAM DA MAFIA DOS FISCAIS DA PREFEITURA, QUEM COMANDAVA ERA, ERA UM DO MESMO PARTIDO, DEPOIS FOI PARA O DEM, AGORA É UM OUTRO PARTIDO, QUE NÃO VOU SITAR, NA ÉPOCA ERA O CORDENADOR GERAL DA SÉ. DEPOIS FOI PREFEITO, TODOS SABEM QUEM É, VCS LEMBRAM DO CAMELÔ QUE FOI ASSASINADO NO PQ. D. PEDRO, VCS LEMBRAM DO AFONSO QUE FOI PRESIDENTE DO SINDICATO DOS CAMELÔS, TENTARAM A PRIMEIRA VEZ ESCAPOU, A SEGUNDA NÃO FOI POSSÍVEL QUEM SERÁ QUE MANDOU MATAR HEM. FICA NO AR.
E aí? A demissão do cargo de confiança? Só isso? Não há medidas que o impeçam de continuar com suas práticas criminosas? Porque CPTM é outro locus duvidoso, né não?
Bom, me perdoem os ilibados, mas está difícil de enxergar luz no fim do túnel… rsrsrs desculpem se os fiz lembrar da máfia do Metrô!!!