
Nos bastidores das Vaquejadas, Iremar prepara os bois antes de solta-los na arena. Levando a vida na estrada, o caminhão que transporta os bois para o evento é também a casa improvisada de Iremar e seus colegas de trabalho: Zé, seu parceiro de curral, e Galega – dançarina, motorista do caminhão e mãe da audaciosa Cacá. Juntos, eles formam uma família improvisada e unida.
O cotidiano é intenso e visceral, mas algo inspira novas ambições em Iremar: a recente industrialização e o polo de confecção de roupas na região do semiárido nordestino. Deitado em sua rede na traseira do caminhão, sua cabeça divaga em sonhos de lantejoulas, tecidos requintados e croquis. O vaqueiro esboça novos desejos.
Em Veneza, o filme foi coroado com o prêmio especial do júri para o diretor, em Toronto foi concedido menção honrosa na 1ª Mostra competitiva do Festival, além de ser indicado no Festival do Rio às categorias melhor filme, roteiro, fotografia e atriz coadjuvante para Alyne Santana. Para participar, basta retirar o ingresso gratuito com 1h de antecedência na Ilha de Atendimento. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Discover more from Carta Campinas
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




