Em 32 minutos, e com a ajuda de parte de seus 580 mil seguidores, Bela Gil conseguiu reverter o resultado de uma consulta pública da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que acabou concluída em favor do banimento do agrotóxico Carbofurano. Trata-se de um pesticida altamente tóxico e que é usado em culturas de batata, milho e soja principalmente, apesar de já ser proibido no Canadá e União Europeia.
“Me Faltam palavras pra definir o sentimento que tive ao ler o resultado da consulta pública da Anvisa. Muito obrigada por me fazerem acreditar que estou no caminho certo. Juntos somos mais fortes”, afirmou a apresentadora dos programas Bela Cozinha, no GNT, e Canal da Bela, no YouTube. Bela Gil é filha do cantor e compositor Gilberto Gil.
Na quinta-feira, no início da tarde, quando a apresentadora fez a convocação, a consulta da Anvisa apontava que 66% das pessoas que haviam respondido eram a favor da continuidade do agrotóxico no mercado, enquanto 31% pediam o banimento. Com a convocação de Bela Gil, em meia hora o percentual de pessoas a favor do banimento subiu para mais de 50% e ao fim da votação chegou a 69%, com apenas 29% a favor do produto.
Segundo informou ontem o jornal Correio Braziliense, o resultado da pesquisa será analisado por cinco diretores da Anvisa, que podem decidir pelo banimento, suspensão temporária ou manutenção no mercado. Mas, de acordo com o jornal, não há prazo para a conclusão desse processo. (RBA)
(foto divulgação) A cantora Luciana Mello é uma das atrações da terceira edição do Festival…
(imagem - chatgpt e govsp) As explosões dos trens das linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade,…
O concerto “Armoriando”, com a violinista Ana de Oliveira e o violonista e compositor Sérgio…
As conselheiras Tereza Araújo e Juliana Freitas durante reunião do CMMA de Valinhos/SP, no dia…
(foto divulgação) A banda Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo traz sua mistura…
Catedral de Campinas em imagem que faz parte da mostra (foto Osvaldo Furiatto - divulgação)…