Na próxima quarta-feira (13), às 21h, o saxofonista americano Damani Phillips se apresenta no bar e restaurante Almanaque Café, em Barão Geraldo, acompanhado por Daniel Ribeiro “Pezim” (contrabaixo), José Gobbo (guitarra) e Marcelo Moraes (bateria), com um repertório que remete aos mestres do sax.
Damani Phillips começou a tocar aos 10 anos de idade. Formado em saxofone erudito pela Universidade De Paul em Chicago, fez mestrado e doutorado em Jazz nas Universidades de Wayne e Colorado, respectivamente. Atualmente atua como professor na Universidade de Iowa, como músico freelancer e artista solo. Já tocou com Christian McBride, Terrence Blanchard, Diane Reeves, Maceo Parker, entre outros.
Damani tem três discos gravados como líder, “Yaktown Nights” (2004), “The String Theory” (2010) e “The Reckoning” (2014), trabalho em que foi acompanhado por Pat Bianchi, Greg Gisbert e Lewis Nash.
Já na quinta (14), às 22h, o anfitrião baiano Almir Côrtes traz para juntar-se às cordas de seu bandolim e guitarra, o sopro refinado da flautista americana Rebecca Kleinmann. O duo terá a participação especial do percussionista Luiz Guello.
Almir Côrtes possui quatro CDs lançados. Apresentou-se nas principais capitais brasileiras, nos Estados Unidos e na Europa. Ao longo de sua trajetória, dividiu o palco com artistas como Nailor Proveta, Armandinho Macêdo, David Grisman, Jovino Santos Neto, Mike Marshall, Izaías Bueno e Howard Alden.
Com 20 anos de experiência profissional marcados pela diversidade, Rebecca Kleinmann se aventura por diferentes estilos musicais, dentre eles o jazz, o flamenco e a música brasileira. Já gravou e dividiu o palco com artistas como Hermeto Pascoal e Airto Moreira. Atualmente está lançando o álbum Brasiliense – projeto em duo com o violonista e compositor Ian Faquini.
O valor do couvert artístico das apresentações é de R$ 20,00. (Carta Campinas com informações de divulgação)