Além do pai do deputado, Affonso Celso Moraes Sampaio, que conseguiu um emprego com vencimentos fixos de R$ 13.644,64, a população da cidade também paga o salário de um primo de Carlos Sampaio, Alexandre Augusto de Morais Sampaio da Silva, que chega a R$21.226,51, segundo o Portal da Transparência. A informação foi divulgada pelo site Pé de Figo, de Valinhos. Alexandre também auxiliou o então candidato a prefeito Clayton Machado em debate de candidatos durante a última campanha eleitoral.
De acordo com reportagem, Alexandre Augusto de Morais Sampaio Silva é Secretário de Assuntos Jurídicos e Institucionais, advogado e reside há vários anos em Valinhos. Já foi secretário na Prefeitura de Sumaré, onde estava à frente da Procuradoria Geral daquele município. Foi também assessor de Clayton Machado quando este era vereador.
Por meio de sua assessoria, Carlos Sampaio informou que a nomeação de seu pai não foi indicação sua. Segundo a assessoria, foi uma escolha do prefeito pelo histórico e currículo de Affonso, que, segundo o filho, vai ajudar com sua experiência.