Prefeitura gasta quase R$ 2 milhões no Bosque dos Jequitibás e aquário fica abandonado

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), anunciou em 30 de janeiro de 2015, a revitalização do Bosque dos Jequitibás. Com muita pompa e discurso, o prefeito informou que seriam investidos R$ 1,9 milhão, com recursos da Secretaria de Serviços Públicos.

Enquanto as reformas caminham no Bosque, o Aquário fica abandonado. Uma das frequentadoras publicou imagens e texto em rede social falando da situação: “O Aquário estava imundo, totalmente abandonado…. os vidros das cobras somente com areia e um cacto de plástico, pinturas descoradas e descascadas nas paredes…. no vidro do escorpião, o coitado estava morto….. um cheiro de mofo insuportável , que tristeza ver aquele lugar tão descuidado”, relatou a frequentadora Iraciara Costa.

Dentro do programa de revitalização do Bosque dos Jequitibás estavam previstos a reativação do trenzinho turístico, reforma do setor veterinário, obras estruturais de autossuficiência hídrica, instalação de wi-fi, bebedouros novos, academia para a terceira idade, placas de sinalização e orientação para usuários. “Também haverá reforma do passeio interno e externo, troca de todo o alambrado no entorno do Bosque, instalação de 80 novas luminárias, reforma de sanitários, recinto dos animais, praça de alimentação e manejo florestal da vegetação arbórea. A revitalização ocorrerá ao longo de todo este ano”, informou a prefeitura.

Hoje é dia 31 de dezembro de 2015.

Veja mais fotos:

Recent Posts

Sexta-feira 13 terá madrugada de terror dentro do museu com cinema e performances

(imagem divulgação) Uma madrugada inteira dedicada ao terror e à ocupação cultural de um espaço…

5 hours ago

Verônica Ferriani e Alfredo Del-Penho cantam Cartola em show em Campinas

(foto marina cabizuca - divulgação) A cantora Verônica Ferriani e o músico Alfredo Del-Penho cantam…

6 hours ago

Ministra das Mulheres participa do lançamento de cartilha sobre direitos da mulher em Campinas

Márcia Lopes (imagem fábio rodrigues pozzebom - ag brasil) Publicação produzida pela ADunicamp em parceria…

7 hours ago

Governo Tarcísio acaba com 2.814 cargos de professores do ensino técnico

(imagem reprodução) O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) intensificou o processo de redução do serviço…

7 hours ago

‘As Cartas que Nunca Escrevi’ comemora os 20 anos da companhia Corpo Santo Teatro

(foto bruno cardoso - divulgação) O ator e dramaturgo Douglas Chaves apresenta em Campinas o…

7 hours ago

Exposição ‘Na Flor da Pele’, de Joy Kali, investiga o corpo como território de transformação

(foto vinícius santos - divulgação) A exposição “Na Flor da Pele”, da artista visual Joy…

22 hours ago