No próximo dia 8 de dezembro, terça-feira, será reaberto o Museu Arquidiocesano de Arte Sacra de Campinas agora em espaço definitivo no Palácio Episcopal, na Rua José Ferreira de Camargo, 844, Bairro Nova Campinas.
Para a reabertura, foi preparada uma programação especial que se estende pelos dias 08, 09 e 10 de dezembro, sempre com início às 19h30, e aberta ao público.
No dia 08 de dezembro, dia oficial da reabertura, haverá um concerto com obras musicais da família Gomes, discursos de apresentação e agradecimentos e o descerramento da placa.
No dia seguinte, 09 de dezembro, a Profª. Paula Elizabeth de Maria Barrantes, doutoranda em História da Arte pelo IFcH da Unicamp e integrante da equipe responsável pela reorganização do Museu, fará uma palestra com o tema “O acervo artístico da Catedral Nossa Senhora da Conceição de Campinas: 116 anos de história, religiosidade e arte”. A Profª. Paula fará o lançamento do livro “Da Taipa ao Concreto Armado – O acervo artístico e arquitetônico da Catedral Nossa Senhora da Conceição de Campinas”.
Finalmente, no dia 10 de dezembro, será realizada uma Mesa de debate com o tema “O sacro no museu: a arte sacra na academia e na Igreja”, com a participação do Prof. Dr. Marcos Tognon, do IFcH da Unicamp, e do Monsenhor Dr. Rafael Capelato, Vigário Geral da Arquidiocese de Campinas.
Clique aqui e conheça um pouco da história do Museu Arquidiocesano de Arte Sacra de Campinas. (Carta Campinas com informações de divulgação)