Folha de S.Paulo dá um furo no rodapé para esconder Aécio Neves

folha

A Folha de S.Paulo entrou mais uma vez para a história do jornalismo brasileiro com um furo no rodapé. Nesta quarta-feira, 30, o jornal trouxe um furo de reportagem do jornalista Rubens Valente, que mereceu apenas um rodapé na capa do jornal. Diferente de acusações contra amigos de petistas, a acusação agora recaía diretamente sobre o senador Aécio Neves (PSDB-MG), ex-candidato à Presidência da República.

Segundo um dos delatores da Operação Lava Jato, o senador Aécio, presidente nacional do principal partido de oposição e candidato derrotado nas últimas eleições presidenciais, recebeu uma propina de R$ 300 mil da empreiteira UTC.

Um fato muito mais grave do que citar a entrega de dinheiro para, por exemplo, um amigo de Aécio Neves. Mas quando se refere ao ex-presidente Lula, qualquer relação ou proximidade vira manchete do jornal paulista. Veja algumas capas da Folha de S.Paulo, em que o ex-presidente não é citado diretamente como Aécio Neves, mas mereceu uma manchete.
imagem 247


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente