No dia 15 de dezembro, às 10h e às 14h, no CPTI Vila Mendonça, e no dia 16 de dezembro, também às 10h e às 14h, no CPTI Shalon, em Campinas, a Cia. Grande Urso Navegante apresenta mais uma peça da temporada 2015: uma interpretação de sucesso da literatura infantil. A peça é inspirada na obra “Menina de Arte”, da escritora e jornalista campineira Hebe Rios que conta a história da artista plástica Daniela Caburro, vítima de paralisia infantil ainda bebê.
A peça oferece a chance de conhecer de perto a artista plástica Daniela Caburro e sua vida, marcada pela superação de limites. A paralisia infantil tirou seus movimentos, mas nunca “paralisou os sonhos”, como ela gosta de ressaltar sempre que participa de pinturas ao vivo e dá palestras de motivação. Apesar das dificuldades em ser cadeirante, Daniela superou os desafios e se transformou em uma artista plástica de reconhecimento internacional, que utiliza a boca para pintar suas obras.A artista participa da peça como atriz, mostrando que motivação e capacidade dependem exclusivamente de força de vontade e da fé em si mesmo.
O projeto é realizado pela Direção Cultura e as apresentações tem patrocínio da ArcelorMittal Gonvarri e Mecalux, com incentivo da Secretaria da Cultura de São Paulo (ProAC) e apoio da Secretaria de Cultura de Campinas. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Temporada da Cia. Grande urso Navegante
Data: 15 de dezembro
Local: CPTI Vila Mendonça. Rua Vladimir Pinto, 37 Chácara Boa Vista, Campinas.
Horário: 10h e 14h (duas sessões)
Entrada: gratuitaData: 16 de dezembro
Local: CPTI Shalon. Rua Valdir Dos Santos N°100. Parque Shalon (no salão da Igreja Católica Nossa Senha da Paz), Campinas.
Horário: 10h e 14h (duas sessões)
Entrada: gratuita