Diana Casas, da Colômbia, que trabalha com danças aéreas, linguagens de contato e improvisação e Butoh, apresenta o espetáculo “El Pajaro”.
Também serão apresentados dois solos de artistas locais. Bia Frade traz o solo “Animal não domesticado”, e Daniela Alvares Beskow apresenta o solo “Poesia sobre o peso metáforas sobre a vida e a morte”.
Poesia sobre o Peso é um espetáculo que transita entre as linguagens da dança e do teatro. Da relação do corpo com a gravidade surgem questões provocadas pelo peso: o corpo que se arrasta, se carrega, questionando o estar ereto; suportar e querer carregar o peso do outro, refletindo sobre o modo como as pessoas se relacionam entre si; a velhice e a dificuldade em se manter de pé, concretizando o peso como tempo que passa. O peso da espera, de uma gota ou uma folha que caem surgem como metáforas para essas questões, apresentadas como silêncios, observações, cumplicidades. Consigo, com o outro, com o ar ao redor.
Os ingressos são no chapéu. Mais informações sobre os espetáculos e as artistas podem ser vistas AQUI. (Carta Campinas com informações de divulgação)