A Vigilância em Saúde de Campinas interditou o Setor de Diagnóstico por Imagem -Endoscopia do Hospital Municipal Doutor Mário Gatti, em Campinas. O motivo foi a falta de estrutura no local, o que infringiu vário artigos da legislação estadual e resoluções da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
De acordo com a publicação desta terça-feira, 22/12, no Diário Oficial do Município, a ala não possui estrutura físico funcional adequada para o desenvolvimento de todas as atividades do serviço, além de também faltar quadro de recursos humanos, ou seja, falta funcionário em um dos maiores hospitais de Campinas.
“Venho denunciando desde o começo do meu mandato que a administração do prefeito Jonas Donizette (PSB) conseguiu piorar, e muito, o setor da saúde em Campinas. A interdição de uma área no Mário Gatti, que é de extrema importância, só demonstra ainda mais este descaso”, afirmou o vereador Pedro Tourinho.
Segundo a mesma publicação do Diário Oficial, não há uma data para que o serviço seja normalizado. (Carta Campinas com informações de divulgação)