O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria contra a ‘excrescência inadmissível’ da votação secreta (escondida) para formação da comissão especial na Câmara dos Deputados que foi eleita para conduzir o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT). Por 6 votos a 5, a votação deverá ser aberta.
Até o momento, o STF já decidiu invalidar a eleição da chapa avulsa, ocorrida no dia 8 de dezembro, para formação da comissão especial. Os ministros também entenderam que o Senado pode arquivar o processo de impedimento da presidenta, mesmo se o plenário da Câmara dos Deputados admitir a denúncia por crime de responsabilidade.
A maioria dos ministros seguiu o voto divergente do ministro Luis Roberto Barroso (foto), que, diferentemente do relator, Edson Fachin, considerou inaceitável a eleição de chapa avulsa, formada por deputados oposicionistas, e eleita por voto secreto. Para Barroso, a candidatura é constitucionalmente inaceitável. (Agência Brasil; edição Carta Campinas)
Químicos Unificados na porta da fábrica da Amanco para lembrar o 28 de Abril (imagem…
(Foto: Lorraine Carvalho Ramos - divulgação) O público interessado em aprender sobre a literatura de…
Moreno Overá e Trio Virado. (Foto de João Rafael - divulgação) No dia 1º de…
(foto lula marques - ag brasil) Em uma decisão surpreendente, uma articulação da extrema direita…
(foto divulgação) A cantora, compositora e guitarrista baiana Jadsa sobe ao palco do Espaço Multiuso…
(foto toninho oliveira - divulgação) Do passinho ao hip-hop, do popping ao vogue, o Red…