12º Feverestival divulga propostas artísticas e pede apoio à campanha ‘Amar e Somar’

De 13 a 27 de fevereiro de 2016, o 12º Festival Internacional de Teatro de Campinas (FEVERESTIVAL) promete movimentar a cena artística e econômica com o tema “Amor como (re)existência”.

Serão 15 dias de programação, com mais de 60 atividades em diversos pontos da cidade. O lançamento acontece no dia 27 de janeiro, às 20h, na Casa São Jorge.

Além dos espetáculos convidados, o FEVERESTIVAL abriu edital para propostas artísticas nas categorias espetáculo adulto, espetáculo infantil, espetáculo de rua e cenas curtas com duração de até 15 minutos em teatro, dança, circo, música, performance, narração, contação de histórias ou instalações.

As 360 propostas recebidas foram analisadas por três curadores convidados e mais uma integrante do núcleo FEVERESTIVAL. O resultado pode ser visto no SITE.

​“Dentre tantas propostas expressivas de todas as regiões do Brasil, alguns pontos se destacaram como a diversidade e a qualidade de trabalhos, a variedade de expressões teatrais para a rua e a perspectiva de encontro entre diferentes abordagens e regiões brasileiras”, afirma Vicente Pereira Jr., do eixo curatorial.

Por não contar com o patrocínio de editais públicos na próxima edição, o FEVERESTIVAL aposta em formas criativas de produção e alternativas de financiamento para sua realização, além das parcerias já estabelecidas com Prefeitura de Campinas, Sesc e Unicamp.

Para tanto, lançou uma série de ações chamada “Amar e Somar”, com campanhas de adesão relacionadas à hospedagem solidária, alimentação, transporte e a campanha de financiamento coletivo, Vakinha.

“Desde seu início, o FEVERESTIVAL acredita na potencialidade do trabalho colaborativo. Sob a coordenação do Núcleo FEVERESTIVAL forma-se uma equipe multidisciplinar que recebe os artistas e o público de braços abertos, mantendo uma estrutura capaz de atender a todos de forma digna, acolhedora e respeitosa”, afirma Cynthia Margareth, do Núcleo FEVERESTIVAL, ao lado de Cristiane Taguchi e Mariella Siqueira.

“Acreditamos que o festival resiste por conta de tantas forças que se somam e se renovam todo ano. Se o público acredita na potência do encontro através do teatro e na movimentação que a arte promove ao transformar a realidade de uma cidade, convidamos para conhecer a Vakinha do FEVERESTIVAL, ler um pouco mais, compartilhá-la, entrar em contato e somar com a equipe. Cada um doa o quanto pode e assim o festival continua existindo, resistindo e se fortalecendo”, conclui Cynthia Margareth. Para participar das campanhas, basta acessar o SITE do Festival. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Circuito Nova Música volta a Campinas com Paulo Miklos, Papisa, Tori, Ottopapi e a banda local Pré-Sal

(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…

21 hours ago

Calu mistura samba-canção, baião, blues e MPB no show ‘Certas Canções’

(foto nina pires - divulgação) Combinando samba-canção, baião, blues e MPB, a cantora, pianista e…

22 hours ago

Praça de Barão Geraldo recebe a primeira edição do Durval Rock Festival

(foto divulgação) O 1º Durval Rock Festival acontece este sábado, 6 de dezembro das 11h…

22 hours ago

1º Folk Festival terá música e gastronomia no Parque Ecológico de Campinas

(foto reprodução - instagram) A partir desta sexta-feira, 5 de dezembro, até o dia 8,…

23 hours ago

Pesquisa de universidade pública descobre potencial herbicida biológico superior ao glifosato

(foto debora barreto - divulgação) Pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), universidade pública…

24 hours ago

Bancada ruralista transformou o Brasil no lixão químico mundial do agrotóxico

(foto zeca ribeiro - câmara dos deputados) Do BdF - Movimentos sociais, especialistas e representantes…

1 day ago