Fotógrafo cubano Mario Diaz expõe imagens de campineiros no Museu da Cidade

FOTO 3 (640x426)Até dia 15 de janeiro, poderá ser vista nas janelas do Museu da Cidade, localizadas na Rua Lidgerwood, a exposição “Ilustre Desconhecido”, do fotógrafo cubano Mario Diaz. As imagens mostram campineiros de passagem pelas ruas da cidade no último mês, quando Diaz as perpetuou pelas lentes de sua Leica M8, uma câmera cultuada pelos profissionais da fotografia.

“Pedi autorização e fotografei pessoas idosas, brancas, negras e asiáticas, mostrando bem essa mistura que é o Brasil”, explica Diaz.

No total, 10 imagens impressas em PVC de 1,30m X 2,30m estão fixadas nas janelas laterais do Museu da Cidade para que os pedestres possam apreciá-las e assim “se enxergarem” pelos olhos de um dos mais importantes fotógrafos de Cuba na atualidade.

O fotógrafo fez 30 fotos, das quais 10 foram selecionadas, mas todos os clicados ganharão um presente. “Como peguei autorização de cada uma dessas pessoas, vou enviar para elas a foto que fiz”, revela. (Carta Campinas com informações de divulgação)


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente