Segundo os organizadores, o objetivo da semana é debater o projeto “Pátria Educadora” e os Planos de Educação Nacional, Municipal e Estadual, além dos desafios da educação pública diante do atual cenário de cortes e ataques por parte dos governos federal, estadual e municipal. As atividades fazem parte do calendário acadêmico da faculdade de Educação, contribuindo para a reflexão das políticas educacionais no Brasil.
O evento terá mesas de debate com a participação de especialistas e militantes da educação, oficinas práticas e minicursos, que serão ministrados por docentes de várias áreas acadêmicas e membros de diversos movimentos sociais.
O evento é organizado por estudantes da faculdade de Educação, pelo Centro Acadêmico de Pedagogia e pelo Centro Acadêmico de Licenciatura Integrada em Química e Física. As atividades ocorrem na Faculdade de Educação, na rua Bertrand Russel, 801.
Mais informações no site.
Acompanhe também pelo facebook:
(foto reprodução instagram) A música negra brasileira e a valorização da ancestralidade ganham destaque no…
(ricardo lima - divulgação) O Movimento Educação Sempre (MES) realiza, entre os dias 8 e…
(foto telma martins - divulgação) O Teatro Castro Mendes recebe no próximo dia 14 de…
(foto fernando frazão - ag brasil) A PEC 12/2026 como cavalo de Troia da precarização:…
(imagem cibelle gaidus - divulgação reprodução) Primeiro trabalho solo do multiartista, compositor e produtor cultural…
(imagem reprodução) Exibição acontece no dia 9 de junho e destaca as brincadeiras tradicionais como…