Série Violão na Unicamp encerra suas atividades do ano com instrumentista Fabio Zanon

Fabio Zanon (640x427)Depois de cinco meses de atividades musicais e pedagógicas, com músicos consagrados nacional e internacionalmente, a Série Violão na Unicamp encerra as suas atividades de 2015 com um workshop que será realizado nos dias 16, 17 e 18 de outubro, com concerto gratuito no dia 17, tendo como convidado o instrumentista Fabio Zanon.

Um dos mais importantes músicos brasileiros e dos que mais apresenta atividade musical no exterior, seu reconhecimento internacional se deu após vencer dois dos maiores concursos de violão do mundo (GFA e Tárrega). No concerto de sábado (dia 17), ele apresentará obras de diferentes estilos, incluindo compositores como Robert Schumann, J. S. Bach, J. K. Mertz, Benjamin Britten, e dos brasileiros Laurindo de Almeida e H. Villa-Lobos.

A Série Violão na Unicamp proporcionou a reunião e o contato com músicos importantes no cenário cultural nacional e internacional, que compartilharam com os participantes trabalhos diversificados, com diferentes abordagens, estilos e características próprias, e com variado repertório musical, envolvendo obras de diferentes períodos da história da música do violão, além de autorais, arranjos de música popular e transcrições.

A série reuniu também estudantes vindos de outras cidades, como Franca (interior do estado de São Paulo) e Brasília, e aumentou a visibilidade do movimento violonístico que vem acontecendo na cidade de Campinas. (Carta Campinas com informações de divulgação)

MASTERCLASSES E PALESTRA

* 16/10 (sexta-feira)
10h – 12h – Palestra “História do Violão”
15h – 19h – Masterclasses Individuais – Integrantes da Camerata

* 17/10 (sábado)
9h – 13h – Masterclasses Individuais – Integrantes da Camerata

* 18/09 (domingo)
9h – 13h – Masterclass Camerata de Violões de Campinas

Local: LIS – Laboratório de Imagem e Som (ao lado do Centro de Convenções). Av. Érico Veríssimo, 800 – Cidade Universitária “Zeferino Vaz” – Campinas

CONCERTO

17/10 (sábado), às 20h
Local: Auditório do Instituto de Artes – Unicamp. Rua Elis Regina, 50, Cidade Universitária “Zeferino Vaz” – Campinas