‘Rodrigo Nassif Quarteto’ e ‘Cordal com Almir Côrtes e João Paulo Amaral’ se apresentam no SESC

No próximo domingo, 18, o Sesc Campinas traz duas atrações musicais em sua programação.

Às 10h, na Área de Convivência, o projeto “Viola & Café” e sua proposta de oferecer ao público músicas e causos acompanhados de bolo com café, traz o grupo ‘Cordal com Almir Côrtes e João Paulo Amaral’ e seu álbum ‘Cordal’, desenvolvido pelos instrumentistas para divulgar os sotaques da música brasileira.

O primeiro CD do duo apresenta a experiência de suas carreiras individuais em palcos de vários países. No espetáculo, a viola caipira e violão de João Paulo Amaral e o bandolim, guitarra e violão de Almir Côrtes convida o público a uma viagem por diversos sotaques da música brasileira.

Às 16h30, quem se apresenta na Área de Convivência é ‘Rodrigo Nassif Quarteto’ com um jazz que remete aos ritmos folclóricos gaúchos e também ao milonga e camdombe.

Rodrigo Nassif, vencedor do prêmio Açorianos em 2009, na categoria “Melhor Intérprete Instrumental”, tem três álbuns autorais lançados que somados venderam mais de quatro mil cópias. Apresenta um estilo que vem sendo classificado como jazz-milonga, mesclando influências regionais como o chamamé, o tango-milonga, a valsa, com várias outras vertentes da música instrumental.

As duas apresentações são gratuitas. Mais informações no Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)

 

Recent Posts

Campinas Hip Hop terá dez horas de shows gratuitos, com Mano Brow e mais 19 artistas; confira a programação

(foto jeff delgado - divulgação) Um dos maiores encontros de cultura urbana do Estado de…

6 hours ago

Concerto de música sacra na Catedral celebra a padroeira de Campinas

(foto firmino piton - pmc) A Catedral Metropolitana de Campinas será palco neste domingo, 7…

6 hours ago

Congresso invade competência do governo Lula e sequestra R$ 13 bilhões do orçamento

(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…

11 hours ago

15º Encontro de Folias de Reis no Casarão acontece neste domingo em Barão Geraldo

(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…

12 hours ago

Espetáculo no distrito de Sousas apresenta música e dança celta

(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…

12 hours ago

‘Quando Falta o Ar’ coloca em cena relações abusivas e a resistência feminina

(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…

12 hours ago