Ciclo ‘Aula de Cinema’ exibe ‘Noivo Neurótico, Noiva Nervosa’, de Woody Allen

O Ciclo “Aula de Cinema”, que acontece no Museu da Imagem e do Som (MIS), de Campinas, e tem curadoria do crítico de cinema e jornalista Ricardo Pereira e de Gustavo Sousa, exibe no próximo sábado, 17, às 19h30, o filme “Noivo Neurótico, Noiva Nervosa”, de Woody Allen.

O filme narra o encontro e posterior desencontro entre Alvy Singer (Woody Allen) e Annie (Diane Keaton). Alvy é um humorista judeu e divorciado, que faz análise há mais de dez anos. Ele acaba se apaixonando por Annie, uma cantora em início de carreira com uma cabeça um pouco complicada. Em pouco tempo, eles estão morando juntos, mas logo depois o casal começa a ter crises conjugais. Vencedor de 4 Oscars (Filme, Diretor, Atriz e Roteiro Original). EUA, 1977. Colorido, 93 min.

O estilo de Woody Allen, uma mistura de introspecção cômica e confusão, começou a aparecer e ser reconhecido já na adolescência. Nessa época, Allen Stewart Konigsberg, seu nome verdadeiro, escrevia piadas para articulistas e programas de televisão. Estreou no cinema como ator e roteirista em “O Que é Que Há, Gatinha?” (1965). Suas aparições atrapalhadas (como em “Sonhos de um sedutor”, de 1972, dirigido por Herbert Ross) determinaram seu gênero cinematográfico. Com “Noivo Neurótico, Noiva Nervosa” (1977) conquistou quatro Oscars. A partir daí, as desventuras e agonias criadas em seus filmes atingiram públicos cada vez maiores.

A exibição é gratuita e seguida de debate. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Local:
Museu da Imagem e do Som de Campinas
Palácio dos Azulejos
rua Regente Feijó, 859
Centro

Recent Posts

Flávio Bolsonaro destinou R$ 200 mil para condenado no assassinato de Marielle Franco

(foto beto barata - ag senado) O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) destinou quase R$ 200…

10 hours ago

60+ em Foco: festival chega a Campinas em sessões no Cineclube Terracota e Pavão Cultural

(foto divulgação) Campinas recebe, entre quarta e sexta feira, 23, 24 e 25 de setembro,…

19 hours ago

Músico campineiro Luccas Soares lança seu primeiro EP e clipe dedicado à relação pais e filhos

Luccas Soares com os filhos João Luccas e Rebeca (foto arquivo pessoal) A relação entre…

19 hours ago

Exposição em São Paulo faz homenagem ao Padre Júlio Lancellotti

(imagem divulgação) Muitas vezes, a relação que a sociedade estabelece com a população em situação…

19 hours ago

‘Nasci pra ser Dercy’, com Grace Gianoukas, mostra a mulher e a artista por trás da personagem

(foto divulgação) "Nasci pra ser Dercy" coloca em cena uma atriz diante de um desafio:…

20 hours ago

Série ‘Conduzindo Paulo Freire’ percorre memórias de viagens com o educador

(foto reprodução) Para marcar os 105 anos do nascimento de Paulo Freire, a Faculdade de…

21 hours ago