Eduardo Cunha tenta manter o Brasil ao lado dos países mais atrasados do mundo

Atolado até o pescoço em denúncias de corrupção, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) é uma síntese do pensamento político mais atrasado e autoritário que obteve poder este ano no Brasil.

Com a inacreditável complacência da grande mídia, apoio dos evangélicos mais reacionários e em associação com PSDB e  DEM (partido originário da Arena, que era o partido de sustentação da ditadura brasileira), Eduardo Cunha já fez um grande estrago com retrocessos atrás de retrocessos e só poderá ser contido pelo Supremo Tribunal Federal, caso as inúmeras denúncias de corrupção avancem.

A Procuradoria já pediu 184 anos de prisão para Cunha.

Nesta quarta-feira (21), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou um projeto do próprio Eduardo Cunha que torna crime anunciar, induzir ao uso, ou fornecer meios ou substâncias abortivas a uma gestante. A matéria precisa ser aprovada ainda no plenário da Casa. O PT, PSOL, PSD, PCdoB e PTB se posicionaram de forma contrária,

O projeto prevê penas específicas para quem induzir a gestante à prática de aborto e é uma tentativa de restringir e criminalizar ainda mais a mulher, semelhante aos países mais atrasados da África e do Oriente Médio, onde religião, corrupção e poder destroçam a democracia. Veja texto sobre a relação entre aborto e homicídio.

Veja no mapa, a situação do Brasil. Cunha quer manter o Brasil ao lado dos mais atrasados países do mundo, apesar de gostar de tirar férias nos países mais civilizados e socialmente desenvolvidos. Está conseguindo.

 

Recent Posts

Campinas Hip Hop terá dez horas de shows gratuitos, com Mano Brow e mais 19 artistas; confira a programação

(foto jeff delgado - divulgação) Um dos maiores encontros de cultura urbana do Estado de…

8 hours ago

Concerto de música sacra na Catedral celebra a padroeira de Campinas

(foto firmino piton - pmc) A Catedral Metropolitana de Campinas será palco neste domingo, 7…

8 hours ago

Congresso invade competência do governo Lula e sequestra R$ 13 bilhões do orçamento

(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…

14 hours ago

15º Encontro de Folias de Reis no Casarão acontece neste domingo em Barão Geraldo

(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…

15 hours ago

Espetáculo no distrito de Sousas apresenta música e dança celta

(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…

15 hours ago

‘Quando Falta o Ar’ coloca em cena relações abusivas e a resistência feminina

(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…

15 hours ago