Depois de mais de duas mil reclamações protocoladas pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) contra a empresa de vale-alimentação, a Prefeitura de Campinas rescindiu o contrato com a Bancred-Mixcred, empresa que administra o cartão de auxílio alimentação e refeição dos servidores municipais. A decisão será publicada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira, 15 de outubro.
A situação da Bancred mostra mais uma falha no sistema de licitação da Prefeitura de Campinas. A empresa foi vencedora da licitação em março deste ano e, desde o início, apresentou falhas. O contrato com a Bancred-Mixcred é de R$ 138 milhões.
Pelas regras da licitação, a segunda colocada no pregão, a Verocred, poderá assumir. De acordo com a Secretaria de Recursos Humanos, a empresa Verocred será convocada pela Prefeitura para assumir o contrato caso tenha interesse. Se não houver, a Prefeitura chamará a empresa que ficou em terceiro lugar na licitação.
De acordo com a Prefeitura, a penalidade foi aplicada por conta dos inúmeros problemas apresentados pela empresa. “Pretendemos firmar, o quanto antes, contrato com outra empresa que ofereça este serviço, respeitando a classificação da última licitação e a legislação vigente”, disse o secretário de Administração, Silvio Bernardin.
O secretário afirmou, ainda, que os servidores que tiverem créditos no cartão Bancred não serão prejudicados.
Além da rescisão do contrato, a Mixcred também será multada em mais de R$ 600 mil e terá suspenso, por dois anos, o direito de licitar com o município. Após ser notificada, a empresa tem cinco dias úteis para apresentação de recurso, conforme previsto em lei. (Carta Campinas com informações de divulgação)