Neste domingo (13), mais um caso filmado. A Corregedoria da Polícia Militar prendeu administrativamente dez policiais suspeitos de executar Fernando Henrique da Silva no Butantã, zona oeste de São Paulo. Isso porque o homicídio flagrado por vídeo, mas quantos não são flagrados? (veja abaixo links para casos recentes mais escandalosos)
É certo que a regularidade dos assassinatos feitos pela PM mostra uma situação de barbárie no estado de São Paulo e possa levar a crer que essas execuções sejam orquestradas dentro do próprio governo, visto que estão fora de controle. Mas não há qualquer prova quanto a isso em relação ao governador.
O fato de os governos do PSDB terem espalhado a violência por todo o estado de São Paulo nos últimos anos com a construção de presídios pelo interior também não permite pedir impeachment do governador Alckmin.
O fato de um governo Alckmin acreditar que a diminuição da violência vai ocorrer armando a polícia e estabelecendo um estado de guerra, apesar de ser um pensamento estúpido, não permite que se peça o impeachment do governador.
Enfim, o fato de haver negligência ou incompetência para combater a criminalidade não dá liberdade para retirar um governador eleito democraticamente, mesmo que o financiamento das eleições tenha sido feito por empresas.
Ou faz sentido?
Veja vídeo da execução (Link) e outros casos da Insegurança Pública de São Paulo:
Após prisão de PMs, chacina de 12 pessoas em Campinas começa a ser esclarecida
PM e ex-PM são presos acusados da chacina na sede da torcida organizada do Corinthians
Polícia Militar de São Paulo matou 10 mil pessoas no estado em 19 anos
Estado de guerra: PM de São Paulo matou duas pessoas por dia no primeiro trimestre
Extermínio em São Paulo: 19 pessoas assassinadas em uma noite
(foto senado federal) Uma vitória da ciência e da autonomia universitária contra o autoritarismo. O…
(imagem reprodução) A ADunicamp sediará, no dia 11 de março, o seminário “Intelectuais, Sociedade e…
(imagem divulgação) Uma madrugada inteira dedicada ao terror e à ocupação cultural de um espaço…
(foto marina cabizuca - divulgação) A cantora Verônica Ferriani e o músico Alfredo Del-Penho cantam…
Márcia Lopes (imagem fábio rodrigues pozzebom - ag brasil) Publicação produzida pela ADunicamp em parceria…
(imagem reprodução) O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) intensificou o processo de redução do serviço…