O evento tem 100 vagas gratuitas para os interessados em acompanhar o debate sobre jornalismo científico, comunicação e divulgação científica.
O encontro está estruturado em três mesas-redondas, que discutirão o papel e a importância da divulgação científica para as organizações de pesquisa e também como se processa a comunicação científica em temas controversos, nesta edição sobre a Gestão da Água, na visão de representantes da pesquisa e do jornalismo.
A última mesa-redonda com o tema “Outro olhar para a divulgação científica” será composta por apresentação de quatro cases com palestrantes de renome atuantes na comunicação científica brasileira seguidos de debates e vai girar em torno da questão das mídias digitais, uso de blogs para divulgação científica, educação científica lúdica, além de divulgação científica na área de mudanças climáticas.
O encontro será na Embrapa Informática Agropecuária em Campinas. As inscrições são gratuitas e os participantes receberão certificado de participação. A organização é realizada em parceria com a Embrapa Gestão Territorial (Campinas, SP), Embrapa Meio Ambiente (Jaguariúna, SP) e Embrapa Monitoramento por Satélite (Campinas, SP). E tem o apoio da Capes – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
Serviço
3º Encontro Mídia e Pesquisa
Data: 8 de outubro de 2015
Horário: 8h30 às 16h30
Local: Embrapa Informática Agropecuária – Av. André Tosello, 209 – Campus da Unicamp, Barão Geraldo, Campinas, SP.
Programação
Inscrição
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…
(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…
(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…
(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…