Entre ontem (domingo) e hoje, Campinas registrou 31 milímetros de chuva. Um alívio no período seco dos últimos dias, segundo o diretor regional da Defesa Civil, Sidnei Furtado. Umidade relativa do ar subiu para 39%.
De acordo com o Cepagri/ Unicamp, amanhã, o sol aparecerá por maiores períodos e são menores as chances de chuva. Na quarta-feira, aumentam as chances de pancadas de chuva. O tempo permanecerá instável com pancadas de chuva entre a quinta e a sexta-feira.
Temperatura máxima de 26C à tarde e mínima de 19C na próxima madrugada.
De acordo com a Defesa Civil, foram registradas quedas de 11 árvores, uma delas sobre veículo na avenida John Boyd Dunlop com a Rua Cafelândia, sentido Centro – bairro, na Vila Teixeira.
Também houve dois alagamentos, um na avenida Abolição, altura do número 177, e outro em uma residência, na rua Paulo de Corte, no Jardim Carlos Lourenço. Além disso, foram registrados dois destelhamentos e uma queda de poste, na avenida Suaçuna, altura do número 426.
Segundo a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), foram registradas 30 falhas em semáforos, principalmente na região central, em vias como Barão de Itapura, Francisco Glicério, Andrade Neves, Orosimbo Maia e Amoreiras.
As ocorrências estão relacionadas com a falta de energia. Mais de 90% dos problemas foram solucionados na madrugada mesmo. Os pontos que ainda seguem com semáforos intermitentes é por conta da falta de energia. Os agentes da Mobilidade Urbana da Emdec monitoram o trânsito nestes locais e dão apoio às equipes que atuam na remoção de árvores. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Discover more from Carta Campinas
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




