Entre ontem (domingo) e hoje, Campinas registrou 31 milímetros de chuva. Um alívio no período seco dos últimos dias, segundo o diretor regional da Defesa Civil, Sidnei Furtado. Umidade relativa do ar subiu para 39%.
De acordo com o Cepagri/ Unicamp, amanhã, o sol aparecerá por maiores períodos e são menores as chances de chuva. Na quarta-feira, aumentam as chances de pancadas de chuva. O tempo permanecerá instável com pancadas de chuva entre a quinta e a sexta-feira.
Temperatura máxima de 26C à tarde e mínima de 19C na próxima madrugada.
De acordo com a Defesa Civil, foram registradas quedas de 11 árvores, uma delas sobre veículo na avenida John Boyd Dunlop com a Rua Cafelândia, sentido Centro – bairro, na Vila Teixeira.
Também houve dois alagamentos, um na avenida Abolição, altura do número 177, e outro em uma residência, na rua Paulo de Corte, no Jardim Carlos Lourenço. Além disso, foram registrados dois destelhamentos e uma queda de poste, na avenida Suaçuna, altura do número 426.
Segundo a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), foram registradas 30 falhas em semáforos, principalmente na região central, em vias como Barão de Itapura, Francisco Glicério, Andrade Neves, Orosimbo Maia e Amoreiras.
As ocorrências estão relacionadas com a falta de energia. Mais de 90% dos problemas foram solucionados na madrugada mesmo. Os pontos que ainda seguem com semáforos intermitentes é por conta da falta de energia. Os agentes da Mobilidade Urbana da Emdec monitoram o trânsito nestes locais e dão apoio às equipes que atuam na remoção de árvores. (Carta Campinas com informações de divulgação)