Para o dia 11, às 19h, será apresentado o espetáculo circense “O Poste”, premiado pelo FICC em 2014. Com direção de Daniel Salvi, a apresentação tem surpreendido o público com a mescla de técnicas de teatro e circo. A narrativa gira em torno de um trabalhador que deve trocar uma lâmpada queimada no alto de um poste. A tarefa, simples para um profissional qualificado, pode se tornar uma sequência de peripécias cômicas e catastróficas se realizadas por um ‘faz-tudo’ inexperiente.
No sábado, dia 12, é a vez da ‘Roda de Prosa’ sobre música sertaneja raiz e folia de reis, a partir das 14h. As Rodas são abertas a todos os interessados em apresentar propostas para difusão e promoção da cultura caipira na cidade, especialmente em relação à musicalidade.
No domingo, dia 13, o público poderá visitar a exposição ‘Da identidade à memória: cultura imaterial em Campinas’, composta por imagens e textos que apresentam parte das manifestações culturais da cidade, como folia de reis, jongo, capoeira, samba de bumbo, entre outros. A exposição permanecerá aberta até 20 de setembro.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3231-3387 ou pelo e-mail museudacidade@campinas.sp.gov.br . (Carta Campinas com informações de divulgação)