Projeto ‘Café com Arte’, no Museu do Café, terá apresentações artísticas todo mês

A partir deste domingo, 13 de setembro, às 10h, se inicia no Museu do Café, localizado no Lago do Café, o projeto “Café com Arte” que trará ao público apresentações artísticas em todo terceiro domingo do mês, na praça em frente ao casarão do Museu. A partir desta data, o Museu também será aberto totalmente ao público que poderá visitá-lo de de terça a domingo, das 10h às 16h.

A intenção é tornar o museu um espaço para a divulgação e propulsão das artes, com destaque para a música contemporânea e instrumental como choro, jazz, blues, entre outros estilos, mas também com espaço para teatro, danças e outras intervenções artísticas.

A primeira edição do Café com Arte contará com o show de lançamento do CD “Trilhas na Cidade – Paulinho de Almeida”. Paulinho comanda o violão, guitarra, viola caipira e estará acompanhado de Rômulo de Oliveira (flauta e saxofone), Leonardo Keppke (guitarra), Chico Martins (contrabaixo) e Alexandre Cunha (bateria). O projeto foi contemplado pelo Fundo de Investimentos Culturais de Campinas (Ficc), da Secretaria Municipal de Cultura.

“Todos os anos, cerca de 25% a 30% dos projetos do Ficc são de música. Destes, mais de 80% são de música instrumental contemporânea, o que mostra a vitalidade desta produção artística na cidade. A proposta é que o Museu do Café, com o programa Café com Arte, seja um espaço permanente para esse tipo de música”, comenta o diretor de Cultura, da Secretaria Municipal de Cultura, Gabriel Rapassi.

O multi-instrumentista e compositor Paulinho de Almeida, de Campinas, apresenta o CD de música instrumental produzido no Brasil e na Alemanha, país onde viveu alguns anos. Todas as composições e arranjos são do artista e a produção contou com a participação de conceituados músicos e técnicos de várias nacionalidades.

O CD traz uma viagem musical repleta de impressões, como uma trilha sonora de um filme imaginário, reúne estilos musicais como regional, erudito, rock e música eletrônica.

A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

“Café com Arte”
Data: 13 setembro, domingo
Horário: às 10h
Local: Museu do Café – Lago do Café – Av. Heitor Penteado, 2145, Parque Taquaral.

Recent Posts

Mentira deslavada é o método de Trump e Flávio Bolsonaro para tarifas e eleições

(imagem reprodução) A tarifa adicional de 25% aplicada pelo governo dos EUA, Donald Trump, sobre produtos brasileiros…

5 hours ago

‘Afrontosa’, documentário sobre liderança trans de Campinas, estreia no Festival de Gramado

(foto coraci ruiz - divulgação) O documentário “Afrontosa”, produzido pelo Laboratório Cisco, de Campinas, fará…

6 hours ago

3ª Feira Cultural Julho das Pretas reúne arte e negócios na Estação Cultura de Campinas

(foto firmino piton - arquivo pmc) Com o tema “Vozes que Crescem”, Campinas recebe no…

9 hours ago

EUA põe tarifa sobre o Brasil com o objetivo de destruir o PIX, avaliam especialistas

(imagem reprodução divulgação) A reportagem abaixo mostra como Flávio Bolsonaro (PL) e a família Bolsonaro…

1 day ago

Musical torna o palco ‘Território do Amor’ em encontro imaginário entre grandes vozes femininas

(foto divulgação) Após temporada de estreia em São Paulo, o musical "Território do Amor" chega…

1 day ago

Jean Garfunkel comemora 45 anos de carreira com show beneficente ‘Ninguém é Um’

(foto agnaldo rocha papa - divulgação) O compositor, poeta, instrumentista e intérprete Jean Garfunkel sobe…

1 day ago