Os óbitos referem-se a casos registrados no período de pico da epidemia, entre fevereiro e maio, e que foram confirmados agora. Outros três óbitos aguardam resultados de exames para confirmação.
As quatro últimas confirmações de morte são de um homem de 75 anos que foi a óbito em 24 de março; uma mulher de 52 anos, que faleceu em 26 de abril; outra mulher de 43 anos, em 27 de abril; e uma mulher de 28, em 5 de maio.
Campinas confirmou até o momento 63.444 casos de dengue em 2015. Em janeiro foram 1.461 ocorrências; em fevereiro 6.895; em março, quando foi registrado o pico da doença, 24.553; em abril 22.232; em maio 7.124; em junho 1.075; em julho 75; em agosto 25; e em setembro quatro casos (dado preliminar).
A Prefeitura de Campinas anunciou em agosto a contratação de 255 agentes de saúde para reforçar o combate à dengue. Este é o segundo ano seguido que Campinas tem epidemia de dengue com recorde histórico de casos. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto divulgação) A trajetória de Chicha Mariani, uma das fundadoras das Avós da Praça de…
Filmagem de "Descontrole" (foto firmino piton - pmc) Uma demanda histórica do setor audiovisual de…
(foto divulgação) O documentário "Leci", produção que retrata a trajetória da cantora, compositora e ativista…
(foto joão almeida - divulgação) Campinas passa a contar com um novo serviço de apoio…
Fernando Sardo (foto miriam yayoi matsuda sardo - divulgação) O Jardim do Galpão do Sesc…
(imagem maura martins tv brasil) A vinda de Javier Milei, presidente da Argentina, na convenção…