Os óbitos referem-se a casos registrados no período de pico da epidemia, entre fevereiro e maio, e que foram confirmados agora. Outros três óbitos aguardam resultados de exames para confirmação.
As quatro últimas confirmações de morte são de um homem de 75 anos que foi a óbito em 24 de março; uma mulher de 52 anos, que faleceu em 26 de abril; outra mulher de 43 anos, em 27 de abril; e uma mulher de 28, em 5 de maio.
Campinas confirmou até o momento 63.444 casos de dengue em 2015. Em janeiro foram 1.461 ocorrências; em fevereiro 6.895; em março, quando foi registrado o pico da doença, 24.553; em abril 22.232; em maio 7.124; em junho 1.075; em julho 75; em agosto 25; e em setembro quatro casos (dado preliminar).
A Prefeitura de Campinas anunciou em agosto a contratação de 255 agentes de saúde para reforçar o combate à dengue. Este é o segundo ano seguido que Campinas tem epidemia de dengue com recorde histórico de casos. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(imagem reprodução) A cada 24 horas, 12 mulheres, em média, são vítimas de violência em…
(imagem divulgação ifgw) Em celebração ao Dia Internacional das Mulheres, o Instituto de Física Gleb…
(foto leca ramos - divulgação) As inscrições para o curso gratuito “Circo em Jogo –…
Vih Mendes (foto cláudio alvim - divulgação) No próximo domingo (8), data em que se…
(foto firmino piton - divulgação) O espetáculo "Quando Falta o Ar" será apresentado neste domingo,…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) Campinas recebe, a partir deste sábado, 7 de março, o…